Prepare Feijão em 20 Minutos e Tenha um Prato Rico em Nutrientes

Arroz e feijão facinho de fazer

prato feito
Imagem reproduzida

 

Quem precisa fazer todas as tarefas de casa, trabalha fora, estuda e gosta de comer bem, sobra pouco tempo para cozinhar do jeito que gostaria e com tanta correria acaba comendo pouco feijão, pelo menos em casa e abre mão de um prato perfeito que é tão necessário à saúde. A sabedoria popular já sabia disso há muito tempo, só que agora os nutricionistas confirmaram que é essencial a comidinha caseira, especialmente a combinação arroz e feijão.

Essa receita é muito prática para você não abrir mão desse prato tão gostoso e, fica ainda melhor quando está bem fresquinho.

A receita

Para ter um rápido cozimento do feijão, especialmente nos dias de semana (úteis), compre feijão fradinho que é ótimo também para salada. Não precisa deixar de molho, lave e coloque na panela de pressão. Se quiser incrementar pode colocar linguiça calabresa, mas tenha atenção à quantidade do feijão. Cada saquinho contém 500 gramas (1/2 Kg), se quiser colocar todo o saquinho, pode colocar até duas calabresas cortadas em rodelas. O que sobrar do feijão cozido, após esfriar e antes de temperar congele.

Feijão rápido e gostoso

feijão fradinho
Imagem reproduzida

O cozimento do feijão fradinho na panela de pressão leva 20 minutos, o que é bem rapidinho e nesse tempo você pode fazer outra coisa como, por exemplo, o tempero.

Outra coisa que fará enquanto o feijão cozinha é o arroz do seguinte modo: Separe uma quantidade de arroz cru que em média levaria três dias para comer. Depois lave bem e deixe no recipiente. Amasse ou corte alho em cubinhos, adicione óleo e leve ao fogo, quando estiver dourado (não muito escuro), abaixe o fogo e coloque todo o arroz. Ponha sal a gosto, mexa bem para refogar e quando estiver no ponto para colocar água para o cozimento, apague o fogo e separe a quantidade ideal para o dia guardando o restante em um recipiente para esfriar. Volte a acender o fogo adicione água para cozinhar.

 

Quanto ao arroz que separou, quando estiver frio, ponha numa vasilha, tampe e leve para a geladeira. Quando precisar preparar arroz, é só tirar a quantidade que quiser e adicionar água para cozinhar.

Após o feijão cozido, tempere e coma com o acompanhamento que preferir.

A receita parece longa, mas o preparo é muito rápido e prático.

Para incrementar o arroz, pode colocar cenoura ralada depois de cozido, ou picadinha para cozinhar junto, assim também como ervilhas.

Bom apetite!