Post Populares Geram Mais Audiência

Antes de qualquer coisa, é bom saber que o que de fato valoriza as publicações em um site é a qualidade do conteúdo, mas é preciso não saturar o texto com palavras que poucas pessoas conseguem entender. O ideal é usar uma linguagem popular, sem, no entanto ser vulgar, para que pessoas de todas as camadas sociais possam entender a informação com clareza.

Com base nas informações do texto que segue abaixo, decidimos republicá-lo, pois as informações ainda são muito atuais.

 

Introdução Redação Dicazine.

Gerando Idéias Para Novos Posts Com  os Seus Próprios

Bem, esse é um post feito pelo Darren Rowse sobre como gerar novas idéias para seus posts com seus próprios posts. A receita é saber quais os posts mais populares no seu blog.

Faremos isso usando o serviço AideRSS, que irá nos ajudar a identificar os posts mais populares em nosso blog. Ver o que as pessoas tem comentado mais, tanto no blog como no Twitter, também ver o que as pessoas salvaram em seus delicious e o que foi para o Digg (essa não é tão relavante pra nós a não ser que você tenha um blog em inglês).

Então no AideRSS, coloque o endereço de seu blog no campo, aguarde o carregamento. Na próxima página você verá os seus posts, na barra horizontal superior existe o link TOP 20. É lá que você irá clicar e ver quais são os posts mais populares de seu blog.

Analisando o que você escreveu e gerou buzz, fica fácil criar uma variação do mesmo assunto e acertar na hora de criar um novo post. É fato que de um assunto, muitos outros podem ser gerados. Já se pegou em uma conversa que começou em um assunto e terminou em outro totalmente diferente?

Se você entender um pouco de inglês, veja o vídeo de Darren com exemplos de como gerar novos assuntos pra blogar com o que você mesmo já escreveu: