Plugins WordPress essenciais para iniciar um blog

Dicas essenciais para fazer um blog no WordPress

É claro que cada blog WordPress terá necessidade de plugins diferentes. Mas em geral, existem alguns plugins que são praticamente (isso não é uma regra) essencias.
wordpress-logo.png

Plugins que não consigo blogar sem…

Akismet – seria loucura não ter esse plugin ativado em seu wordpress. Com tanto spam a solta, seu tempo seria todo para moderar comentários. Esse plugin necessita de um serial, que você pode pegar gratuitamente após seu cadastro no site Wodpress.com.

WordPress Database Backup – se sua empresa de hospedagem não oferece backup de banco de dados, esse plugin é extremamente essencial, afinal, você não quer perder tudo o conteúdo que você criou certo?

All in One SEO Pack – Fundamental para quem quer otimizar seu blog nos buscadores. Esse plugin otimiza os títulos, gera meta-tags, evita conteúdo duplicado no blog, você pode colocar descrição e palavras-chaves em posts individualmente, etc.

FeedBurner FeedSmith – se você usa Feedburner, esse plugin é essencial para direcionar todos os links de RSS ou Atom do seu blog para o serviço.

Google (XML) Sitemaps Generator – esse é para gerar sitemaps no teu blog, assim Google e outros buscadores podem indexar mais facilmente todas as páginas de seu blog.

WP Super Cache – cria páginas html que são lidas pelo servidos com muito mais rapidez que páginas em PHP. Usando esse plugin, você deixa seu WordPress muito mais rápido e ainda economiza recursos do seu servidor.

Share This em Português – plugin para compartilhar seus posts. Ele coloca um link abaixo dos textos para que usuários possam enviar para serviços Digg-like (Rec6, Linkk, etc) e enviar por e-mail.

Similar Posts – mostra os posts relacionados. É extremamente útil para os leitores, vendo que facilita encontrar informações no teu blog.

Esses são os plugins que eu instalo quando inicio algum blog. Pra mim, eles são essenciais. Se você está começando a blog agora, experimente instalar esse plugins no seu WordPress.

 

Texto republicado