Descubra como é possível pesquisar assuntos no WhatsApp

Vivemos na era da comunicação e tecnologia, com diversas opções de aplicativos e ferramentas sendo lançadas todos os dias. Uma das principais ferramentas atuais é o WhatsApp, aplicativo de mensagens.

Hoje em dia, pela plataforma, é possível enviar fotos, gifs, vídeos, documentos em Word, Power Point e muito mais, além de fazer chamadas de voz e até mesmo de vídeo, tudo gratuito, bastando ter acesso a internet.

Só que uma dúvida muito comum que as pessoas têm e que parece simples de ser resolvida é: como pesquisar assuntos no Whatsapp?

Como funciona?

Muitas vezes estamos no WhatsApp e precisamos de alguma informação que se perdeu dentro de uma conversa no privado ou até mesmo em um grupo, isso possivelmente já aconteceu com você também, não é verdade?

Aí ficamos tempo e mais tempo procurando e nem sempre conseguimos encontrar o que buscamos, não é mesmo? O que dá uma enorme raiva. Mas, por incrível que pareça, talvez estamos fazendo isso errado.

Com essa nova opção na ferramenta, os seus problemas acabaram. Basta lembrar de uma palavra chave dita na conversa em questão, o início de um número ou até mesmo uma frase e será possível pesquisar o assunto!

Isso é muito positivo porque você acaba poupando tempo e muita dor de cabeça.

Como fazer?

A nova funcionalidade de busca está disponível para todas as plataformas, tanto nos smartphones como também no WhatsApp Web, para notebooks e computadores.

Vamos aprender a fazer isso no Whatsapp Web primeiro. Na geral, basta ir até a opção procurar ou começar uma nova conversa e digita a palavra chave ou frase que busca nesse momento.

Aparecerá os contatos, caso algum tenha essa palavra também e, logo abaixo, todas as conversas disponíveis com a sua pesquisa.

Para procurar algo mais especifico, dentro de uma conversa, basta abrir a conversa e ir até a lupa. Depois, aparecerá uma caixa com a opção “buscar”. Nela, faça o mesmo procedimento e todas as vezes que a palavra chave foi dita nessa conversa vai aparecer.

No celular o jeito é diferente: basta observar a lupa, ao lado dos 3 pontinhos e fazer o mesmo procedimento do Whatsapp Web. Já para uma pesquisa mais especifica, dentro de uma conversa, abra a conversa e clique nos 3 pontinhos, depois em pesquisa.

O aplicativo WhatsApp

O aplicativo WhatsApp foi lançado no ano de 2009 e atualmente é o mais utilizado em todo o mundo, superando os 2 bilhões de usuários.

Pelo aplicativo, é possível fazer diversas funcionalidades, não se prendendo apenas as mensagens instantâneas, que era a ideia inicial.

Outra boa opção é que o WhatsApp é totalmente gratuito, ficando a disposição para ser baixado pelo Google Play ou App Store, além de poder ser utilizado nos computadores e notebooks.