Pela TV, pai de Emiliano Sala descobre que avião que filho voava é encontrado

O pai do jogador argentino Emiliano Sala ficou sabendo durante uma entrevista que dava à televisão que os destroços do avião em que seu filho e o piloto David Ibbotson estavam foi encontrado. A notícia foi recebida na cidade de Progreso, em Santa Fé, na Argentina, onde vive Horacio.

Ele informou que ficou sem acreditar. “Eu não consigo. É um pesadelo. Estou desesperado”, disse ao canal Crónica TV, chorando muito com o recebimento da informação.

Horacio está na Europa para acompanhar as buscas e o último contato com a família foi no sábado. “Me comunico todos os dias com eles, mas como não tenho WhatsApp é difícil conversar. Me diziam que passavam os dias e não havia notícias nem de Emiliano nem do avião”, disse o pai do jogador.

Emiliano Sala

Emiliano Sala, de 28 anos, ia de avião de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales. Lá, o argentino – que jogava no Nantes, iria assinar um contrato com o Cardiff City, seu novo clube. No entanto, no dia 21 de janeiro o sinal do avião sumiu. Era um monomotor modelo Piper Malibu.

A família do jogador pediu para que as buscas fossem retomadas a qualquer modo. Elas tinham sido encerradas no dia 24 de janeiro por falta de indícios. Por isso, contratou o investigador particular David Mearns.

No domingo, 3 de fevereiro, Mearns afirmou ter encontrado os destroços do avião no fundo do Canal da Mancha – entre a França e o Reino Unido.

“Destroços do avião que levava Emiliano Sala e David Ibbotson foram localizados nesta manhã. Uma identificação visual foi realizada”, informou David Mearns em seu Twitter.

“As famílias de Emiliano Sala e David Ibbotson foram notificadas pela polícia. A Agência Britânica de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) fará uma declaração amanhã (segunda-feira). Nesta noite, nossos corações estão com as famílias e com os amigos de Emiliano e David”.

Por enquanto, nenhuma informação sobre os corpos foi passada à família e à mídia. A AAIB prometeu entrevista coletiva.

Gravação

Um áudio que o jogador mandou por WhatsApp a um grupo de amigos enquanto estava no avião circulou nas redes sociais. O jornal argentino “Clarin” foi quem divulgou o conteúdo. O pai do atleta confirmou a veracidade da mensagem.

Sala começa a gravação cumprimentando os amigos e contando que precisou resolver várias coisas antes de deixar Nantes. “Não termina nunca”. Em seguida, ele refere-se ao avião.

“Estou aqui no avião que parece que está para cair aos pedaços e estou indo para Cardiff. (…) Se em uma hora e meia não tiverem nenhuma notícia minha, não sei se vão mandar alguém procurar por mim, porque não vão me encontrar, mas …bem … Papai, que medo tenho… “

Sobre Sala         

Sala deixou a Argentina muito jovem para dar reforços à base do Bordeaux. Foi promovido ao time principal, depois emprestado para times menores. Em determinado momento, foi transferido para o Nantes, em 2015. O atacante de 28 anos acabou vendido do Nantes para o Cardiff.

Essa foi considerada a maior negociação da história do time que disputa a primeira divisão inglesa. Foram movimentados 15 milhões de libras (cerca de 73 milhões de reais).