Outono – Estação do Equinócio: Reinicie Sua Lista

Publicidade
lista
Imagem reproduzida

 

Publicidade

Essa é uma ótima estação do ano para colocar os negócios em dia assim como estudos e a organização da vida de um modo geral. Isso porque não se tem mais desculpa de que o dia está longo e por isso cansativo ou que a noite é curta para dormir o tempo necessário.

Durante o outono, os dias e as noites duram o mesmo tempo, esse efeito natural é conhecido como equinócio.

 

É uma estação muito interessante para ajeitar as coisas, principalmente para as questões externas já que durante o dia o sol não alcança a mesma intensidade do verão. Ideal também para a prática de esporte ao ar livre, mas nem por isso deve-se abandonar o filtro solar. Hoje sabemos que mesmo em dias nublado a irradiação pode causar danos a pele e mais, há estudos que os dias que consideramos abafado é que o risco pode ser ainda maior do que com exposição direta ao sol. Bem, há divergências de opinião quanto a essa informação, o melhor é não arriscar e se cuidar até que haja uma informação mais conclusiva.

 

Preparando a lista

 

Publicidade

É comum no fim de ano preparar uma lista com propósitos do que se deseja fazer no próximo ano, as promessas que encabeçam a lista é um novo emprego, começar o regime, comprar um carro, estudar e por aí vai. Só que com o passar dos dias, por não ter conseguido realizar os objetivos ou mesmo dar continuidade, muita gente se deprime e inconscientemente deixa para fazer uma nova lista no fim do ano e a coisa fica girando como um círculo vicioso. Se você está nessa situação, não precisa esperar até que chegue dezembro, aproveite essa estação que tem dia e noite com o mesmo período, renove suas forças e se permita recomeçar.

 

Comece fazendo uma lista curta com no máximo três objetivos dos quais possam ser realizados a curto e/ou médio prazo, por isso é muito importante que sejam coisas simples que você possa inserir no seu dia-a-dia sem que lhe afaste muito do seu cotidiano. Após se sentir confortável cumprindo os propósitos, então está pronto (a) para maiores desafios. Desse modo, será mais simples para a mente aprender a lidar com planejamento.

 

Boa sorte!

Silvia Baptista

Escritora, roteirista e redatora. Trabalhos publicados no Brasil e na Europa. Autora dos livros: A Verdade nos Uniu, Histórias Anônimas, Desejos Ocultos. Criação de três web novelas: - Por Trás das Lentes. - Sintomas do Amor. - Espelho dos Sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *