Os 5 maiores cantores gospel da atualidade – atualização 2019!

A música Gospel é um gênero musical que é composto pela evangelização, que busca expressar a crença de forma cristã, uma adoração a Deus ou o Espírito Santo através da melodia.

No Brasil, temos diversos cantores gospels, que arrastam multidões de adoradores para os shows, todos com o propósito de exaltar o nome de Deus. Listamos abaixo alguns dos maiores cantores da música gospel na atualidade, confira.

1 – Gabriela Rocha

Em 2005, com apenas 11 anos de idade, Gabriela Rocha começou a sua carreira com a ajuda do Programa Raul Gil, na qual ela venceu o quadro “Jovens Talentos.

Em 2008, Gabriela passou a interpretar sucessos gospels em outro quadro do programa, sendo o “Homenagem ao artista”.

Na atualidade, Gabriela Rocha é uma das artistas mais requisitadas e conta com forte influência nas redes sociais, onde conta com mais de 7 milhões de seguidores.

Neste ano, a cantora está na lista das mais tocadas do Brasil com o single “Lugar Secreto” e, pela canção, é um dos nomes mais lembrados quando o assunto é a música gospel. Outra música, entre as mais ouvidas de 2019, é a “Eu navegarei”.

2 – Fernandinho

Pensando nos cantores gospels, Fernandinho é um dos nomes mais lembrados, por todo o seu sucesso que desempenha em anos de carreira.

Com 43 anos, Fernando Jerônimo dos Santos Júnior também é pastor, na Igreja Mananciais, além de líder no Ministério Faz Chover.

Ele é considerado um dos artistas de maior sucesso dentre todas os segmentos da atualidade, não apenas na música gospel.

No ranking das músicas de 2019 está “Galileu”, que é um verdadeiro hino para os cristãos.

3 – Aline Barros

A cantora Aline Barros é uma das mais famosas. Com 42 anos de idade e natural da Penha, no Rio de Janeiro, Aline Kistenmacker Barros dos Santos é casada com Gilmar Jorge dos Santos e tem dois filhos, sendo Maria e Nicolas.

Com mais de duas décadas de sucesso, Aline Barros é uma referência na música gospel, e já vendeu mais de 15 milhões de discos, chegando a receber os prêmios de discos de ouro, platina e diamante.

O single da cantora que a fez destacar nesse começo de ano é “Creio em Ti”.

4 – Bruna Karla

A cantora Bruna Karla tem 29 anos, mas a sua carreira começou 26 anos atrás, com apenas 3 de idade, quando fazia apresentações em igrejas evangélicas.

Com grandes sucessos na sua carreira, a cantora, ganhou o disco de platina e de ouro, após mais de 360 mil vendas.

Em 2011, com a música “Sou Humano”, Bruna Karla venceu o Troféu Promessas, e também o de melhor música do ano.

Com a música “Sou Humano”, a cantora também ficou entre as mais lembradas do público gospel, inclusive, está entre as canções mais ouvidas no Youtube.

5 – Eyshila

Outra cantora bem famosa e conhecida por todos do mundo gospel é Eyshila.

Natural de Fortaleza, a cantora de 45 anos já participou de dois grupos antes de seguir carreira solo, sendo o Alto Louvores e o Grupo Voices.

Na sua carreira, Eyshila já conquistou 6 discos de platina e 9 de ouro, além de alcançar a marca de 1,5 milhões de cópias vendidas dos seus CDs.

A música que está fazendo sucesso foi gravada junto com Liz Lanne e se chama “Tira me do Vale”.