O Que os Olhos Não Veem o Coração Sente

Efeitos das emoções no corpo

As emoções estão diretamente ligadas à saúde física e mental e podem comprometer não só o equilíbrio, mas também o corpo. Após muitas pesquisas realizadas no tratamento de diversas enfermidades, chegou-se a conclusão de que é incontestável a interferência emocional tanto na recuperação e tratamento dos pacientes, como na causa de muitas doenças. Hoje a medicina reconhece que o estado de humor gera influência direta sobre o resultado do tratamento, por isso é cada vez mais comum pacientes receberem orientação para fazer terapia paralela ao tratamento médico.

corpo

O que os olhos não veem

O que não se vê

É muito comum ouvirmos, principalmente quando o assunto é traição quando envolve um casal, algumas pessoas tentarem justificar o ato dizendo que o que vale é fazer bem feito para que o outro não descubra. E a conversa não para por aí. Para enfatizar tem sempre alguém que desenterra a tal frase: O que o olho não vê o coração não sente. Não é tão simples assim. Por isso vamos falar sobre os efeitos negativos e não raramente devastador na saúde quando se retém emoções negativas. Vamos explicar melhor.

Você sabe o que é ressentimento?

Ressentimento é o mesmo que sentir novamente, ou seja; viver a mesma emoção ou sentimento, pois o ressentimento gera mágoa que faz sofrer e muitos órgão podem ser afetados como, por exemplo, tumores e nódulos no fígado e nos pulmões. Além disso, causa transtornos emocionais que abrem caminho para depressão, tristeza, doenças cardiovasculares e cardíacas, irritabilidade fácil, medo, entre tantos outros males. Bem, parece não ter muito a ver com a abordagem do tema, mas pode acreditar, tem sim. O exemplo sobre o que os olhos não veem, se baseia na traição, infidelidade. Claro que não se limita a isso, a ideia é apenas exemplificar. Pode-se ter ressentimento por muitos outros motivos. Vamos entender o seguinte; os olhos podem não ter visto, mas ao saber ou até mesmo desconfiar do parceiro (a) a pessoa se sente vitimada pela ingratidão do outro, se decepciona e com o tempo até perdoa. Porém, se o perdão não for uma iniciativa na qual haja uma compreensão real e íntima, vira ressentimento. Então, os olhos não viram, mas sentiu na alma. Entendeu?

O coração sente

coração

Agora que já entendemos um pouco do tema, o perdão verdadeiro é um bálsamo para o coração. Sim, pois todas as emoções, sabemos que coração não pensa, mas é um órgão diretamente afetado, tanto é que a principal receita dos cardiologistas é: Boas pernas (caminhada), boa cabeça (bons pensamentos) e boa boca (dieta saudável e balanceada, o mesmo que comer bem). Por tanto, o coração sente todas as emoções que acumulamos no corpo, então fazer um pouco de esforço e usar os recursos internos da mente para focar bons pensamentos, ter um hobby, sorrir mais vezes ao dia e ser muito sincero (a) consigo para buscar ajuda terapêutica caso não consiga lidar com os sentimentos e as emoções, é uma decisão inteligente e necessária para viver bem.

Add Comment