O Golpe do falso emprego

Publicidade

Falso emprego

O golpe do emprego como visto nos jornais, continua fazendo vítimas, não é de hoje que muitas pessoas caem nas mãos de quem quer obter lucro sem medir esforços, se propondo a enganar pessos de bem que buscam uma boa proposta de emprego aliado à benefícios.

A pergunta que nos vem a mente é: Por que tanta gente ainda cai nesses golpes? Com tantas informações que hoje temos, como pode alguém acreditar nessa conversa?

Publicidade

A resposta não é tão simples como parece, seria um desrespeito com as vítimas resumir as questões que levaram cada um dos possíveis candidatos às falsas vagas, dar uma resposta leviana, pois cada um sabe de si e quais as verdadeiras razões. Também não devemos pensar que são tolos em acreditar na primeira proposta que aparece, nada disso, dentre as pessoas que caíram no golpe, tem gente graduada, bem articulada e com alguma experiência no mercado profissional.

Quem está procurando emprego, deve prestar muita atenção nas promessas que são feitas, pare e pense antes de se envolver por completo. Quando receber uma ligação dizendo que foi aprovado, se o curriculum foi emitido para uma empresa de RH, informe-se de qual empresa se trata para que seja possível fazer um levantamento rápido se a empresa está de fato contratando. Se a remuneração for muito alta, com benefícios que ninguém recusaria, nessses então é que a atenção deve ser dobrada.

É claro que dependendo do cargo e da empresa, os salários e os benefícios podem ser muito atraentes, só que a coisa não é tão simples, principalmente para os cargos de nível executivo. Antes da contratação, eles querem se certificar se o candidato irá atender e preencher o perfil, o que envolve entrevistas e uma maior proximidade, não essa coisa solta do RH telefonar e dizer que tem uma vaga em aberto para a pessoa sem gerar uma melhor seleção. Pior ainda é quando essa mesma empresa que se diz intermediadora, solicita algum tipo de pagamento por parte do candidato.

Publicidade

Empresas sérias, não solicitam pagamento nenhum para contratar novos funcionários, muitas pessoas talvez se baseiem no fato de ser preciso pagar uma taxa de inscrição para participar de concurso. Uma coisa é bem diferente da outra, concurso público publica no Diário Oficial o edital com todas as informações, datas, número de vagas, etc…

Não se deixem atrair pelos altos salários, que em geral, as empresas golpistas utilizam como meio de atração.

Lembrem-se também de não adicionar número de documentos no currículum, apenas as informações de telefone, endereço, idade e nacionalidade, nível de escolaridade, cursos que realizou, experiência profissional e as últimas três empresas que trabalhou.

Fiquem atentos!

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. MINHA FILHA, FOI ENGANADA, POR UMA FALSA EMPRESA DE RH, QUE ATUA EM TODA A BAIXADA SANTISTA E TAMBÉM NA GRANDE SÃOPAULO. ELA PAGOU O VALOR DE r$180,00,PARA CONSEGUIR UMA VAGA DE RECEPCIONISTA OU DE PORTEIRA. JÁ SE PASSARAM 5 MESES,ELA CONTINUA DESEMPREGADA,E A EMPRESA CONTINUA FAZENDO VÍTIMAS. DIZ O ANÚNCIO: PORTEIROS S/EXPERIêNCIA! URGENTE! TREINAMOS E INDICAMOS NO MESMO DIA! ESTES CARTAZES ESTÃO ESPALHADOS POR TODA A BAIXADA SANTISTA,COLADOS EM POSTES. É UMA FALSA EMPRESA DE RH. ELES FAZEM VC ASSINAR UM CONTRATO,E UMA DAS CLÁUSULAS DIZ: SE O CANDIDATO NÃO CONSEGUIR O EMPREGO, NÃO HÁ NEM, DO QUE RECLAMAR”É UM VERDADEIRO GOLPE NAS CÓSTAS DE PESSOAS POBRES E HUMILDES. ANA PAULA FERREIRA GONLÇALVES,DE 23 ANOS, É A PROPRIETÁRIA DA EMPRESA.TUDO QUE INDUZ UMA PESSOA AO ERRO,É CONSIDERADO EXTELIONATO. MINHA FILHA FOI INDUZIDA A ERRAR. FOI VÍTIMA. E O PIOR, E QUE A POLÍCIA NADA FEZ.OS CARTAZES PARA ENGANAR, TIRAR DINHEIRO DAS PESSOAS, CONTINUAM ESPALHADOS,EM POSTES DE TODAS AS CIDADES DA BAIXADA SANTISTA,E REGIÃO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here