Nutrição:A verdade sobre Ração Humana

Publicidade

Ração humana para emagrecer

Todos sabemos que a  Ração humana virou uma espécie de mania nacional. Revistas, sites e TV falam sobre isso muito frequentemente. Esta ração foi criada em Curitiba por uma terapeuta natural, basicamente consiste em uma mistura de grãos e alimentos funcionais moidos, esfarelados, etc.

A grande promessa é de que a tal ração seja uma espécie de milagre para o emagrecimento. Ok, mas vamos ver mais de perto e tentar encontrar as verdades no meio de tudo isso.

Publicidade

Bom, pra começar, o próprio nome Ração fere a própria definição: ração seria algo que supre totalmente as necessidades nutricionais, o que ela não faz, obviamente. Adicionalmente, assim como também menciona o Dr. Alexandre Feldman, a ração humana tem um impacto negativo no organismo por causa de algo não muito comum chamado de Antinutrientes.

Os Antinutrientes estão presentes nos componetes da ração humana, por que sao naturais dos grãos. Quando consumimos eles assim in natura, moidos, etc.. eles entao sao nocivos à saúde.

O assunto dos antinutrientes é bastante amplo e complexo, porém fica fora do escopo do artigo mas somente como um exemplo tem o caso dos óleos contidos nos ingredientes da ração humana. São óleos muito delicados que oxidam facilmente quando os grãos são moídos, esfarelados, etc… e ao ingerir essa quantidade de óleos oxidados, colaboramos para uma série de fatos negativos no organismo, inclusive envelhecimento precoce.

Nutrição e ração humana

 

Publicidade

Nutrição e ração humana

Muitas pessoas que já usaram a Ração Humana dizem em depoimentos que tiveram problemas ou comportamentos anormais no intestino, isso é dito com razão. Em várias fontes, é dito que pessoas com algumas condições especiais, como intestino “solto” entre outras coisas até comuns, devem evitar o consumo da Ração! Inclusive no próprio website de uma das empresas que fabrica a ração, consta que muitas pessoas estão reclamando de alterações… em seguida eles justificam com um argumento infantil e infundado.

Assim como menciona o Dr. Alexandre Feldman que escreveu um artigo sobre o assunto, se uma pessoa já tem uma refeição balanceada, que inclui fibras, etc, não há necessidade alguma para inclusão da ração. Ela não irá ser de grande vantagem para sua perda de peso, ao contrário das promessas e ainda pode ser negativa à sua saúde.

Uma coisa é certa, a indústria fitness fez e faz fortunas vendendo esse produto! A própria criadora da ração, possui uma empresa que vende ela em latas, etc. Outras empresas ainda tem a cara de pau de fabricar versões com colágeno, com chá verde, etc… se você ler sobre o assunto saberá que é tudo balela!

Concluindo, assim como o Dr. Alexandre Feldman, eu não recomendo ração humana para ninguém!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here