Novo Golpe do Facebook

Publicidade

Você já possui uma conta no facebook? Pois fique ligado para descobrir o que os hackers andaram aprontando por lá.

Publicidade

Muitos usuários do Facebook estão sabendo do novo golpe. Um novo botão chamado “ não curtir” foi instalado e em vez de você demonstrar que não gostou do que seu amigo disse, você habilita seu facebook a ficar vulnerável à ação dos Hackers.

Qualquer pessoa cai nessa já que no facebook já existe um botão onde você pode curtir alguma mensagem ou comunidade. Algumas pessoas achavam que era alguma atualização feita pelo próprio facebook.

Publicidade

Como funciona o golpe

Nesse golpe, o usuário recebe uma espécie de atualização em que precisa baixar o botão ” não curtir”. Essa petição aparece com uma frase em inglês.

O usuário instala o aplicativo e permite que hackers tenham acesso ao seu perfil. Os invasores ainda liberam uma mensagem que diz: “Acabo de baixar o botão de não curtir, então agora posso ‘descurtir’ todas as suas mensagens idiotas“.

Alguns desses Hackers utilizam outros tipos de spams e aplicativos com o intuito de ganhar dinheiro a cada click.

O que fazer?

Devemos ter cuidado onde clicamos e evitar entrar em links que exijam o número do cartão de crédito.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. eu recebi duas mensagens em ingles de uma pessoa com perfil suspeito e nome esquisito,falando q é advogado de um sujeito q faleceu em um acidente e q por coincidencia tem o mesmo sobrenome q eu.
    o tal advogado,me disse q este sujeito e a familia morreram neste acidente e este suposto advogado,tinha q passar um dinheiro de valor altissimo pra algum parente deste cara.
    só q este suposto advogado,não encontrou ng,e acabou “achando” o meu perfil.
    respondi q não sabia ingles,aí recebi outra mensagem dele hj,dizendo q não era necessário eu saber ingles,me deixou um numero de telefone,pediu pra eu ligar.
    ele disse q precisava do meu nome completo,ocupação,telefone e email pra contato,q ele iria mandar as informação para um banco em meu nome pra começar o processo de transferência.
    estou escrevendo,justamente,pq acredito q ainda,já q eu não tô sabendo pela mídia,q há algum outro tipo de golpe parecido com este.
    acho estranho,já q digitei no google o nome do suposto falecido,e só apareceu alguém com um nome semelhante.
    enfim,espero obter alguma resposta sua!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here