Novo emoji da mãozinha… Você já conhece?

A internet é o principal meio de comunicação nos dias de hoje, que está aproveitando bem a era da tecnologia para desenvolver as suas funções a cada dia e atraindo cada vez mais usuários.

Dentre essas opções, temos o aplicativo WhatsApp, um dos mais utilizados em todo o mundo. Nele, uma das funções mais usadas pelos usuários são os emojis, aquelas famosas figurinhas, cada uma com uma forma e significado.

Os emojis

Dentro da emojipedia, que é o local onde reúne todos os emojis no WhatsApp, mais de 230 novos serão lançados até o final de 2019, inclusive novidades como sinais de libras, próteses de perna e braços, cães guias e cadeiras de roda.

Com esses emojis, muitas pessoas se expressam, como com choro, risos, piscadas e sinais.

Na nova atualização alguns novos entraram para a galeria e um deles vem chamando a atenção de todo mundo.

Essa figurinha é a da “mãozinha”, onde uma mão aparece indicando com os dados algo pequeno, utilizando o dedo polegar e o indicador.

A figura ainda gerou dúvidas em alguns usuários, que entenderam que seria uma espécie de beliscão, mas a maioria entendeu mesmo como uma alusão a algo pequeno.

A zoeira

Isso foi um prato cheio para os brasileiros, que quase não gostam de uma zoação com os amigos, não é mesmo? 

Diversos perfis no Twitter por todo o mundo comentaram sobre o novo emoji, utilizando ele em piadas sobre diversas áreas.

Confira alguns dos mais engraçados.

O perfil @arthurhma fez uma “brincadeira”, comparando o novo emoji com o salário de um trabalhador publicitário. É, as coisas não estão fáceis para o setor.

Já o perfil @oarthurcom disse que o novo emoji era uma representação do seu salário, do seu humor, da sua autoestima e da sua paciência. Melhoras, Arthur.

A jornalista e consultora Jacqueline Lafloufa (@jacquelinee) relembrou o queridíssimo professor Raimundo, que marcou época no Brasil. Na sua publicação, ela relembrou uma famosa frase do personagem: “E o salário, ó”.

O aplicativo WhatsApp

Lançado no ano de 2009, o WhatsApp foi caindo no gosto do público aos poucos, e atualmente é a ferramenta de comunicação mais utilizada em todo o mundo, com números que impressionam, atingindo a casa dos 2 bilhões de usuários.

Pela ferramenta pode-se fazer bem mais do que “apenas” a troca de mensagens de texto, já que o WhatsApp tem muitas funcionalidades, sem se prender as mensagens instantâneas.

Os já citados emojis são uma delas, e fazem a diversão da galera. Pela ferramenta, também é possível enviar fotos, gifs e as novas Stickers.

O envio de áudio também é possível.

E quem pensa que a ferramenta WhatsApp é apenas para se comunicar e brincar, se engana.

Ela também é muito utilizada para trabalho, com chamadas de vídeos, que também servem para matar a saudade de amigos e familiares distantes, e também o envio de arquivos, como PDFs, Word e Power Point.

E o melhor de tudo é que o WhatsApp é totalmente gratuito, ficando à disposição de todos, bastando ter um aparelho celular com Android ou iOS.

Add Comment