Conheça o Layout, o novo app do Instagram para colagens de fotos!

Você já passou pela situação de ter tantas fotografias boas que na hora de postar não sabe nem qual escolher? Então, o Instagram criou um aplicativo que permite a “união” dessas imagens em uma única imagem.

Ah, você já deve saber do que estamos falando… A colagem! A colagem de várias imagens em uma só permite que você faça apenas uma publicação no Instagram, mas com todas as fotos boas que tirou – lembrando que há um limite de 9 fotos para cada postagem.

O app foi lançado para concorrer com outros aplicativos, que também são gratuitos, e muito usados pelas pessoas que fazem edições, montagens, colagens, adaptações e toda alteração possível nas suas imagens e fotografias.

Conheça um pouco mais do Layout e descubra como o uso dele é simples, levando em conta que dá para fazer quantas colagens você quiser.

O novo app: Layout

O Layout é um app que é indicado para quem usa muito o Instagram e, mais do que isso, para quem gosta de fazer montagens, unindo várias fotos em apenas uma só. É o que é conhecido como “colagem”.

Então, o app que foi lançado recentemente traz 10 layouts diferenciados para que as colagens sejam feitas. A diferença entre eles está no número de fotos que você vai usar para essa montagem.

O máximo permitido pelo app é 9 fotografias em uma única colagem.

A ideia do app é incentivar a criatividade do Instagram, dando mais ferramentas e possibilidades aos usuários. Lembrando que o Insta acompanha todo mercado de tecnologia do mundo.

Há algum tempo, por exemplo, o iPhone lançou o Hyperlapse, um serviço que permite a gravação de vídeos no formato time-lapse, que nada mais é do que a passagem rápida do tempo.

A publicação no Insta

Exatamente como o Hyperlapse, o novo app do Insta não obriga que o usuário faça a publicação. Mesmo porque ele considera que o resultado pode não ser aquele esperado.

No entanto, dá para fazer quantas montagens forem necessárias até que se chegue ao resultado final.

No fim das contas, o foco é atrair novos usuários para o Insta, já que o app novo indica a publicação, que nada mais é do que um compartilhamento da imagem.

Enfrentando os concorrentes

Além disso, boa parte dos usuários do Instagram usam outras ferramentas digitais, como os aplicativos gratuitos, para fazer colagens e edições de imagens para que depois sejam postadas nessa rede social.

Para se ter uma ideia geral, o Pic Stitch, que é um app de edição de imagens para o Instagram, tem uma base de clientes que representa 20% dos 300 milhões de usuários do Instagram.

Esse app ainda está condicionado a outros nomes, como o InstaFrame.