Novidades de ferramentas da Google

Em parceria com a Embratur a Google lança uma nova ferramenta de pesquisa.  A ferramenta integra mapas e vídeos de destinos turísticos do Brasil.

Já constam no YouTube Mais 88 vídeos, no canal VisitBrasil.

No site, os internautas já podem encontrar 88 vídeos sobre diversos pontos do Brasil, que mostram aspectos turísticos, gastronômicos e culturais da cidades, além de depoimentos de turistas que já estiveram nos locais. Todos os vídeos têm opção de legenda em 68 idiomas.

Há prioritariamente para o público estrageiro três divisórias de vídeos , em inglês: destinos, testemunhos e promocional.

Os destinos são dividos em: praias, esportes, ecoturismos, cultura, eventos e negocios.

Os testemunhos foram gravados com personalidades brasileiras e estrageiras. ;]

Enquanto assiste a um vídeo, o usuário pode localizar no mapa os locais citados. Se em um depoimento, por exemplo, a pessoa comenta que visitou São Paulo e Manaus, um estrangeiro que nunca esteve no Brasil pode ter noção da distância entre as cidades.

A ferramenta levou cerca de seis meses para ser produzida e desenvolvida pelo Google. O canal será permanentemente atualizado pela Embratur e, ainda no primeiro semestre e 2010, será permitido adicionar vídeos e depoimentos enviados por internautas.

Fonte: G1 Tecnologia