Namoro Online: Saiba Como se Proteger

Agência de casamento

site namoro1
Imagem: Reprodução

 

Aproximar pessoas para novos relacionamentos é o que as agências de casamento ou encontro promovem em todo o mundo. Não é de hoje que profissionais e empresas especializadas em unir casais trabalham nesse mercado de encontros que atravessa gerações.

Antes, quem estava em busca de namoro ou casamento tinha que se dirigir pessoalmente ou telefonar para a agência que em geral cobravam para fazer o perfil e acessar os arquivos (impressos) para encontrar um par correspondente para marcar o encontro entre os seus clientes.

 

Com a chegada da internet, o perfil das pessoas contratantes, ou seja; as que estão dispostas em conhecer alguém do seu agrado, migraram rapidamente para as salas de bate-papo. Muitas das antigas agências acompanharam o desenvolvimento inovador das mídias permanecendo no mercado, porém nem todas resistiram as inovações e fecharam suas portas.

 

Namoro virtual

site namoro
Imagem: Reprodução

 

O crescimento dos sites de namoro online se dá pelo fato de que é muito rápido o contato e a busca por pessoas que se colocam disponíveis para relacionamento. Sem falar que, os tímidos se sentem mais a vontade, os que não querem sair para se expor ao contato direto da paquera, ou azaração como dizem por aí. Tudo isso favorece a ideia e a sensação de que conhecer, conversar e ver fotos de uma pessoa na tela faz com que a avaliação do sobre o futuro pretendente seja mais segura. Será?

Analisando sobre outra ótica, a internet diminuiu a distância da comunicação e aumentou a praticidade. Após se cadastrar no site de relacionamento, o contato com outras pessoas se colocam disponíveis para relacionamento pode ser feito em tempo real e isso aumenta as expectativas.

Publicação do perfil

site namoro 3
Imagem: Reprodução

 

As características principais como que tipo de pessoa está procurando, sexo, idade, formação profissional e tudo o mais é postado na apresentação com foto. Todo mundo que lida com redes sociais sabe disso, só que ter um pouco de cautela é importante.

Iniciamos o artigo falando sobre como se proteger, pois saiba, há riscos e não são poucos. Infelizmente, assim como no contato presencial tudo pode deslumbrar e atrair de início, mas ninguém deve se expor completamente. Não precisa mentir se bloquear nem parara de acessar os canais que participa. A questão é saber que nem todos que estão inscritos como possíveis solteiros em busca de relacionamento estão dizendo a verdade, mesmo nos sites pagos.

Aprenda a se proteger

A proteção no nos sites casamenteiros não precisa ser levada aos extremos, nem parar de frequentar os chats e redes sociais, pois alguns casais testemunham que se conheceram pela internet e que deu certo. Casaram-se, tiveram filhos e estão apaixonados.

 

Dicas importantes
sitenamoro4
Foto: Reprodução

Não precisa colocar fotos da família, basta informar se tem filhos ou não.

Não informe seus dados pessoais para as pessoas que se interessarem em conversar com você, por exemplo; seu endereço completo, telefone pessoal, empresa que trabalha. Deixe essa informação, do número do celular para quando estiver disposto (a) a marcar um encontro.

Não informe seus rendimentos, se tem propriedades.

Não caia na lábia das histórias tristes que muitos contam insinuando que precisa de dinheiro. Acredite, não são poucas as pessoas, principalmente mulheres que enviam dinheiro para homens desconhecidos. Eles dizem que não pediram, mas comentaram. Dependendo da fragilidade e estado de espírito da personalidade, muita gente cai nesse golpe.

Só marque encontro em lugares público e não vá sem um acompanhante. Para melhorara o clima do primeiro encontro e ficar algo mais descontraído, convide um casal de amigos. Depois eles podem conversar em outra mesa enquanto você conversa com o/a pretendente.

No primeiro momento, pode parecer exagero toda essa precaução, só que não. Tem muita gente séria que realmente está em busca de uma relação, que pode dar certo ou não, mas que a princípio tudo o que quer é conhecer pessoas. Mesmo assim, tem gente que mente, engana posta fotos e perfil falso. Por isso, independente da religião, da etnia, do sexo e da preferência sexual, mantenha a serenidade, converse, divirta-se, mas se cuide.

Boa Sorte!

 

Gostou, achoue útil, compartlhe!