Namoro Cristão na Internet

Proposta do artigo

Namorar é muito bom, principalmente quando se encontra alguém que compartilhe dos mesmos ideais de conceitos e fé. Ainda que se possa encontrar o par perfeito na igreja em que costuma congregar, ou nos encontros festivos em que outras instituições confraternizam, nem sempre é fácil conseguir um namorado (a).

Outra questão bem comum é a amizade que se estabelece entre os membros e que por isso, mesmo tendo havido interesse inicial, acaba ficando na amizade mesmo. Daí a procura por meio de sites de namoro cristão. A ideia é encontrar alguém para namorar com a afinidade religiosa abrangendo mais o campo das relações.

Introdução Recente

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Conheça as formas de namoro cristão na internet

Sites de namoro cristão que proporcionam a união do povo evangélico no país tem se mostrado muito eficiente para encontrar seu par cristão ideial, principalmente quando são gratuitos.

O site correto para seu relacionamento cristão

Eu tive a oportunidade de conhecer e participar do maior site de relacionamento e namoro cristão da internet, que é o GospelEncontros.com, grátis para cadastrar. Esse site faz parte da rede AmorEmCristo que tem mais de 1.3 milhão de usuários evangélicos cadastrados (dados de Janeiro de 2012).

Com essa quantidade de usuários é muito fácil encontrar várias pessoas que se encaixam no seu perfil, você começar a selecionar e entrar em contato com cada uma e assim vai afunilando as chances de encontrar seu par cristão ideal. Pode marcar um encontro com esse evangélico e assim que sabe começar a namorar para ter um relacionamento mais próximo e ver se é a pessoa certa para casar.

É importante lembrar que a internet é uma grande rede de relacionamentos, e isso é que proporciona que as pessoas (evangélicas ou não) possam ter relacionamento saudáveis (e também não saudáveis). É por isso que sites de namoro cristão tem surgido para proporcionar a essa rede de relacionamentos, algo diferente e interessante.

Namoro cristão é correto?

Essa é uma questão que é discutida a muito tempo e não cabe a mim dizer se é correto ou não, mas eu acredito que é necessário conhecer a pessoa que você vai passar o resto da sua vida, e pra isso nada melhor que ter um relacionamento mais próximo. O namorar na verdade é um título pra dizer que esta pessoa está compromissada com outra.

Segurança nos site de namoro cristão

Na internet é sempre bom ter cuidado ao informar seus dados pessoais. Em sites de namoro cristão é importante você criar um relacionamento saudável primeiro com a pessoa pra depois se encontrarem ao vivo. Se possível troquem telefones para se ligarem, peguem orkut um outro para saber mais da vida do parceiro e tentem conversar também com webcam.

Essas são algumas dicas para você ter um namoro cristão com qualidade e segurança, lembre-se sempre que não é apenas procurar mas sim também orar pela pessoas certa.