Mulher: Administradora nata!

Se por ventura surgir quaisquer dúvidas sobre a competência da Mulher frente às responsabilidades de uma organização, avalia-se primeiramente então, a maestria em administrar todos os encargos corriqueiros de nossos lares. Talvez aí esteja o início da administração e seus desafios.

Quer habilidade maior do que a de definir, planejar e executar tarefas, implantar o aproveitamento de escopos, manter a autoridade sobre os filhos e ao mesmo tempo ser amável, cuidar de plantas e animais de estimação, suprir as necessidades de cada morador da casa e ainda, na maioria das vezes, equilibrar o orçamento para um mês inteiro, sem cobrar pelo serviço? Essa é a realidade de tantas donas de casas, que mesmo sem estudo ou conhecimento técnico, desempenham a administração tão primorosamente.

A mulher mostra no século XXI que tem um valor insubstituível no seio da sociedade que por tanto tempo foi machista e preconceituosa, agredindo a presença feminina. Percebe-se que a Mulher emite características precisas e eficientes dentro de uma organização. Não é interessante, criar-se uma guerra entre os gêneros ou envaidecer um ou outro, até mesmo porque este não é um manifesto defensor. Este é, em sua totalidade, uma aversão ao preconceito e um “parêntese” para fazer-se pensar na igualdade, ainda que relate dois mundos e suas particularidades.

Reprodução

Reprodução

Homens e mulheres completam-se em todos os sentidos. Ambos têm suas qualidades, ou a falta delas, em quaisquer que sejam as circunstâncias. Acredita-se portanto que uma gestão lucrativa, seja a que una e compreenda as virtudes dos dois modelos de líderes, que investem no conhecimento e amadurecimento contínuo.

Se atualmente, a mulher aprende com o homem a conquistar o espaço no mercado e fazer atividades até a pouco tempo dominadas por profissionais masculinos, já chegou a hora, do homem por sua vez, estudar o comportamento feminino, tendo como exemplo a motivação, a inovação , a habilidade detalhista e a atitude prática do que é administrar.

Estar pronta, significa adquirir informação, colocar-se a disposição para o aprendizado, já considerado ininterrupto. O desejado, não é sobressair e nem ultrapassar o atingido pelo outro gênero. A mulher é uma administradora nata, isso não tenha dúvidas, e seu merecimento é assumir um espaço no mercado que existe e é só seu.

 

 

 

 

 

Add Comment