Moto Z4 Play deve vir com notch em forma de gota e sensor de digital na tela

O ano de 2019 mal começou e as especulações sobre os celulares que deverão fazer sucesso neste ano que chega já pipocam na internet. Dessa vez, o alvo de um vazamento foi uma das principais apostas da Motorola para esse ano, o Moto Z4 Play.

Segundo imagens criadas pelo internauta Steve Hemmerstoffer, famoso pelos vazamentos em seu perfil OneLeaks e publicadas pelo site ComparaRaja, o novo celular da motorola deve vir com tela infinita e um detalhe em formato de gota na parte superior.

Moto Z4 Play deve vir com notch em forma de gota e sensor de digital na tela

Os arquivos também sugerem que a Motorola deve trazer o sensor de impressões digitais por baixo da tela do futuro lançamento. Isso porque ele não pode ser visto na lateral nem na traseira do celular, como é comum em aparelhos de tela infinita.

Além do sensor biométrico, a câmera dupla, já comum em aparelhos de todas as marcas, também fez falta na parte de trás do Z4 Play. Ao que tudo indica, em seu lugar deve vir uma câmera única, simples, ao contrário de seu antecessor, o Moto Z3 Play.

Especificações

A ficha técnica, com números de hardware e software do Moto Z4 Play, ainda não foi confirmada. Mas as dimensões físicas do aparelho foram especificadas no vazamento da ComparaRaja.

De acordo com os arquivos, a tela deve ter 6,2 polegadas e as bordas devem ser ainda mais finas que o Z3 Play. Dentro do entalhe em formato de gota deveremos ter, também, uma única lente. Para o recarregamento da bateria, o celular deve vir com uma porta USB tipo C.

Moto Snaps

O Moto Z4 Play deverá manter a compatibilidade com as Moto Snaps (capinhas com funcionalidades específicas acopladas magneticamente à traseira do celular), inclusive com a Snap 5G, lançada oficialmente para o Moto Z3 em agosto do ano passado.

O Snap 5G é considerado como o primeiro dispositivo lançado comercialmente capaz de realizar transferência de dados na 5º geração das redes móveis: 5G, podendo trazer tudo o que ela tem a oferecer também para o Z4 Play.

“Gota na tela”

O entalhe em formato de gota não vai aparecer somente no Moto Z4 Play esse ano. A Samsung e a Huawei anunciaram em dezembro que seus novos lançamentos, o Galaxy A8s e o Honor View 20, respectivamente, também serão comercializados com o controverso notch – ou buraquinho na tela, como queira chamar.

A diferença é que, nesses aparelhos, o entalhe estará na lateral.

Apesar de algumas soluções mais engenhosas, como a do Nex, em que a câmera frontal fica escondida dentro do celular e só aparece quando o usuário vai tirar uma foto, esse buraquinho na tela foi a saída encontrada para a câmera frontal, na nova leva de celulares de tela infinita e tem causado algumas discussões. 

Enquanto algumas pessoas gostam da ideia, que apareceu “pela primeira vez” no IPhone X, outras torcem o nariz e alegam que o entalhe é mais um incômodo do que um bonito detalhe – longe de ser necessário.

Apesar disso, ao que tudo indica, o notch continuará aparecendo em praticamente todos os celulares médios e top de linha em 2019.