Microsoft assim você me mata

Má noticia para os desenvolvedores de tablets: O iPad da Apple deve continuar a dominar, pra não dizer monopolizar, o promissor mercado por muito tempo. O Android, até então principal concorrente da maça, não chegou a embalar no mercado de tablets. Prova disto é que para cada Sumsung Galaxy tab, principal representante da gigante das buscas neste mercado, vendido no mundo estima-se que outros 12 iPads saiam das vitrines para mãos do consumidor.

ANÚNCIO

E para quem sonhava em ver o Windows 8 como possível concorrente do iOS pode começar a tirar cavalinho da chuva. Parece que todo o marketing ao redor do lançamento do Windows 8 subiu a cabeça da Microsoft. Rumores apontam que a empresa de Redmond quer cobrar entre 85 a 98 dólares por licença do Windows 8 RT, a versão para processadores ARM usados em celulares e tablets.

Tablet com Windows 8 vai sair mais caro que se imaginava

Com o preço tão alto os possíveis tablets com o novo sistema operacional devem chegar às lojas com o mesmo preço do gadget da Apple ou até mesmo mais caros. Os valores especulados para os tablets de Bill Gates e companhia têm ficado na faixa de 549 a 799 dólares (entre 1.129 e 1.645 reais). Já os dispositivos tops de linha devem aparecer com preços entre 799 e 899 dólares (1.645 e 1.850 reais), o que tornaria os aparelhos com Windowsos mais caros até então.

Isso simplesmente seria um tiro no próprio pé tanto para Microsoft quanto para os fabricantes de hardware, que novamente seriam forçados a voltar para o Android que sai praticamente de graça para os desenvolvedores.

ANÚNCIO

Se as suspeitas se confirmarem estará claro que a Microsoft gostou tanto do fracasso do Zune, gadget feito para competir com o iPod mas que nunca teve vendas expressivas, que deve repetir a dose com o Windows 8 e amargar mais alguns milhares de dólares jogados fora.

A Microsoft até tem tentado sair do mundo dos Desktops mas parece que os Desktops nunca vão sair da mentalidade da Microsoft.