Messengers para Linux

Publicidade

Muitas pessoas se sentem desconfortáveis quando usam Linux e não podem usar o MSN, por ser de outro Sistema Operacional.  Apesar de não ter uma versão do MSN para Linux, é possível utilizar ótimos  programas para usufruir, com pontos fracos e fortes, agradando a vários usuários.

aMSN

Este programa foi desenvolvido para ser um clone do MSN no Linux. Ele suporta transferência de arquivos, suporte a grupos, emoticons, histórico de chat, suporte a conferência, suporte a Proxy, configuração de fontes e muito mais. Possui uma vasta variedade e configurações e ocupa pouco espaço no computador. Clique aqui para fazer o download do aMSN.

Publicidade

Mercury

Este é, provavelmente, o programa de mensagens instantâneas mais completo para Linux. Seu ponto fraco é que ele é  um pouco pesado. Possui uma interface bonita, é personalizável, o usuário pode mudar os ícones dos contatos, suporta webcam, emoticons personalizados, mensagens offline, mensagens manuscritas, winks, pedidos de atenção, etc. Clique aqui para fazer o download do Mercury.

Publicidade

Pidgin

Programa muito leve, rápido, eficiente e capaz de conectar-se à maioria das redes de bate-papo mais usadas (IM, MSN, YAHOO!, XMPP, ICQ, SILC, SIP/SIMPLE, NOVELL, GROUPWISE, LOTUS , MYSPACEIM, etc), e tudo ao mesmo tempo.  Possui a funcionalidades dos mensageiros comuns como classificar amigos por grupos, fazer conferência, enviar link, salvar conversa, transferência de arquivos, entre outros. Consquistou muitos usuários Linux pela sua agilidade. Clique aqui para fazer o download do Pidgin.

Outros messengers para Linux são: Kopete, SIM, KMess, Emesene.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here