Menopausa: Entenda os sintomas

Publicidade

Menopausa é um tema que assusta muitas mulheres, tanto que para algumas, é como se não tivessem mais capacidade de sentir prazer sexual. Como se fosse um decreto para a velhice ou seja; uma cosntatação que está velha e impossibilitada de sentir prazer.

Publicidade

O corpo humano, passa por várias modificações desde que nascemos, mas só algumas são motivos de alarme, não pela modificação em si, mas sim pelo que representa, como no surgimento dos seios, na primeira munstruação, na gravidez….

Tudo depende da forma em que se encara a vida, dos conceitos que são passados de geração em geração. Se lançarmos um olhar para a Ásia por exemplo, as mulheres japonesas e chinesas, não se atemorizam com a menopausa, para elas, é um outro conceito, é o momento em quos demais tem mais respeito por elas, por isso, pelo ritmo de vida e pela alimentação, não sofrem com os sintomas um terço do que a mulher Ocidental sofre. O que prova que, considerando a realidade da menopausa e que ela tende a acarretar osteosporose entre outras coisas que podem e devem ser tratadas, que o conceito faz muita diferença.

Fora muitos mitos, que na maioria das vezes, assombram de tal maneira que a mulher entra em depressão e se recusa a sair de casa, descuidando-se da aparência.

O que queremos informar nesse artigo, é que nada acabou, deve-se pensar que é um novo momento da vida, existem muitos tratamentos para que a mulher continue tendo qualidade de vida sem que precise se envergonhar ou ficar sentada em casa pensando no que fazer.

Publicidade

Sintomas da menopausa

Esse novo momento, é um efeito natural, quando a mulher espontâneamente deixa de menstruar, parando de produzir estrogênio ou quando não, produzindo esse hormônio em quantidade muito inferior a necessidade do corpo. Há tratamentos para reposição hormonal, mas essa decisão deve ser conversada com o médico de confiança e, antes de iniciar, é interessante pesquisar se deseja seguir esse tippo de tratamento pois, sempre há os prós e contras. A melhor forma de análise é listar os riscos e benefícios para saber quais as vantagens em fazer e não fazer.

Os principais sintomas da menopausa são: calor excessivo e também localizado, ou fogachos, secura vaginal, irritabilidade, depressão, textura da pele mais seca, esses sintomas não sentidos por todas as mulheres.

Um dos caminhos a seguir para vivem bem com a menopausa depois de consultar seu médico, é adquirir novos hábitos. Fazer exercícios físico para manter a massa muscular e forlalecer os ossos, caminhar para aproveitar o sol da manhã que é ótima fonte de vitamina D. Trocar os alimentos ricos em gorguras e açucar por carnes magra como peixe e frango, aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras, parar de fumar, comer frutas e verduras, sucos, leite desnatado, iogurte natural.

Faça amigos, vá ao cinema, sorria e seja feliz!

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here