Curso Gratuito Senai: mecânica automotiva

Todo mundo que quer entrar no mercado de trabalho sabe que um dos principais diferenciais que se poder ter é um curso de qualificação, isto é, uma formação profissional. Pensando nisso, o Senai disponibiliza diversos cursos gratuitos que podem ser feitos de casa.

Um desses cursos gratuitos do Senai é o de Noções Básicas de Mecânica Automotiva, que é para indicar aos estudantes os principais componentes de um automóvel, a partir das forças físicas e mecânicas. Veja como se cadastrar em um curso gratuito como esse.

Quanto ao fato de ser um curso online, essa opção é uma das melhores porque o estudante pode ter a chance de fazer o próprio horário de estudo e economizar dinheiro, sendo que o curso é gratuito e o aluno não tem que pagar o transporte.

Por que o curso gratuito do Senai

O Senai tem muita experiência nos cursos técnicos e isso tem proporcionado a mudança de vida para muitas pessoas. Assim, ter um curso profissional pode abrir oportunidades para o mercado de trabalho.

Logo, a chance de fazer um curso gratuito e inteiramente online também tem seus diferenciais de mercado, já que são opções com a mesma qualidade de um curso presencial com a diferença de serem mais flexíveis quanto à horários e deslocamentos.

O Curso de Mecânica Automotiva

O curso de mecânica automotiva do Senai é um dos mais buscados pelas pessoas no Brasil inteiro devido à importância do tema e interesse das pessoas em conhecer mais sobre o funcionamento do veículos.

Isso quer dizer que podem acessar o curso online todas as pessoas de diversas áreas de conhecimento que querem adquirir informações sobre o assunto, ao passo que eles serão acompanhados por um equipe pedagógica.

Além disso, por se tratar de um curso gratuito e online, o aluno ainda ganha a chance de aprender mais sem ter que mudar os horários, seja de trabalhou ou de outros afazeres que tem na agenda.

A duração é de 20 dias a partir da data de inscrição no curso e a carga horária é de 14 horas, sendo que a modalidade é chamada de iniciação profissional na área de tecnologia. Dessa forma, a ideia é dar ao aluno o conhecimento necessário para entender a mecânica automotiva.

Como fazer o curso do Senai

O requisito obrigatório para fazer o curso gratuito do Senai é ter acima dos 14 anos. Além disso, esse curso, por ser feito em um ambiente virtual, também necessita que o aluno tenha conhecimento básico em informática e internet.

Portanto, o aluno deve ter um microcomputador com acesso à internet, com velocidade mínima de 56kbps, internet explorer 4.0, Adobe Acrobat Reader e o Flash Player. Essas são ferramentas padrões em um computador tradicional, assim como notebooks e tablets.

Sabendo disso, basta buscar o formulário de inscrição no site do Senai (saiba mais aqui) e preencher os dados, como CPF, e-mail, nome completo, data de nascimento, estado, unidade, os contatos de telefone e a criação de uma senha.

Esse formulário deve ser preenchido de forma verídica e é extremamente importante para o cadastro no curso do Senai. Então, para ter mais informações sobre o curso ou sobre a inscrição, o candidato também pode ligar no (67) 3389-9255.

Add Comment