Manicure e Pedicure no Senac – Como matricular-se gratuitamente

O curso de Manicure e Pedicure é uma ótima oportunidade de se profissionalizar e alcançar melhores resultados. Seja trabalhando em uma empresa, no modelo home office ou até com um negócio próprio.

O mercado de trabalho exige bons profissionais e que estejam preparados para atuar. E, por isso mesmo, as vagas gratuitas do Senac costumam ser preenchidas logo após a abertura das inscrições. Saiba como fazer a sua para ter a formação que o mercado exige.

As oportunidades que o curso pode trazer

Se você quer começar a trabalhar na área de beleza ou já trabalha nesse ramo, mas quer se especializar e oferecer um melhor serviço, com o curso de Manicure e Pedicure do Senac você tem uma grande oportunidade para isso.

Se especializando, diversas portas de trabalho e oportunidades se abrem para você. Com uma certificação, você pode arranjar um emprego em um salão, por exemplo, ou trabalhar de casa, no modelo home office.

Com a especialização necessária você ainda tem mais chances de obter sucesso em um negócio próprio. O que pode ser ainda melhor para você. Então, por que não fazer o curso, que proporcionar a você estudar de graça? Saiba mais informações sobre ele abaixo.

O curso de Manicure e Pedicure

O curso de Manicure e Pedicure do Senac é para quem quer atuar como manicure e pedicure. Por meio do uso de técnicas específicas para o cuidado com as unhas das mãos e dos pés. Aplicando as normas de biossegurança.

O curso ainda prepara o aluno para tomar medidas empreendedoras e inovadoras para o avanço em sua carreira.

As características do curso variam conforme a região, mas no geral, o aluno precisa ser maior de 18 anos e ter o ensino fundamental completo para poder cursá-lo. A carga horária, metodologia e objetivos variam bastante dependendo da unidade.

Por isso, para saber melhor como é o curso disponível para você,acesse o site do Senac e na aba “Unidades” escolha a sua região e estado para ser redirecionado para o site do Senac do seu estado. Lá, você vai pode conferir todas as características do curso.

Programa Senac de Gratuidade (PSG)

Porém, esse curso é pago! Para fazê-lo de forma gratuita portanto você vai precisar se inscrever através do Programa Senac Gratuidade (PSG). Um acordo firmado entre diversas instituições federais e o Senac que visa garantir que alunos de baixa renda tenham acesso à educação profissional.

O PSG disponibiliza diversos cursos do Senac, entre eles o de Manicure e Pedicure, de forma completamente gratuita para pessoas com renda familiar per capita de até 2 salários mínimos. Se você se encaixa nesse grupo de pessoas e atende aos requisitos do curso na sua região, basta se inscrever para fazer o curso gratuitamente

Como se inscrever

Para se inscrever no curso de Manicure e Pedicure do Senac através do Programa Senac Gratuidade, basta ir até o site do Senac da sua região e acessar a aba do programa. Lá, você poderá ver todos os cursos disponibilizados de forma gratuita.

Se o de Manicure e Pedicure estiver entre eles, basta seguir as instruções do site para fazer a sua inscrição. É importante ficar atento aos documentos exigidos! Como alerta o próprio Senac, a não apresentação de qualquer um deles pode ocasionar o cancelamento da inscrição. Boa sorte.