Quiropraxia: O que é? Cursos e Sessões pelo Brasil

Publicidade

O que é Quiropraxia?

Os estalos no corpo, são  resultados de uma cavitação da articulação,  a liberação de gás  Co2 e outros  proporcionará uma melhora da dor e no desconforto por meio de  relaxamento, entretanto, algumas pessoas não estalam com facilidade, pois são hipermóveis, que é um tipo de sub luxação, mas quando não estalam, não quer dizer que o ajuste não foi bem sucedido, isto ocorre  na minoria das pessoas.

Pessoas hipermóveis tendem a terem dores, principalmente de origem miofacial  com poucas áreas subluxadas, nestes pacientes, é muito frequente encontrarmos “pontos gatilhos”, nesses  casos o tratamento deve ser complementado com outras técnicas de liberação de ” pontos gatilhos”.

Publicidade

Sessão de Quiropraxia

Apliacação de Quipraxia em uma sessão

O Quiropraxista, uma consulta com  tratamento  dura  em torno de uma hora, o terapeuta  irá coletar uma anamnese, que é um estudo dos  dados históriocos da dor, por exemplo: como doi, onde sente dor, piora ao dormir, levantar, ao andar etc…, se houver  Exames radiológicos o mesmo irá avaliar as condições da coluna vertebral, se não houver exame o Quiropraxista poderá solicitar um  RX.

Publicidade

Após isto, será realizado um exame chamado de Quick scaning, que é um teste rápido de avaliação da mobilidade global da coluna vertebral, na sequência serão realizados testes de Gillet, testes ortopédicos, testes neurológicos, neurais como laseg, PKB,  Jackson, adsom, edem e outros mais. Em seguida será realizado o Motion Palpation, que é um teste dinâmico para averiguar sub luxações, será realizado um mapeamento de sintomas e áreas subluxadas encontradas. Após os testes, o Quiropraxista  irá dará  o diagnóstico cinesiopatológico disfuncional e começará os ajustes nas regiões subluxadas. Tempo de aproximadamente 30 minutos dependendo do caso, após isto, serão marcadas  novas visitas que serão proporcional ao problema, estas visitas dependem da abordagem do problema, podendo ser dias alternados aprincípio, depois, visitas a cada três dias  espaçando para  semanais, quinzenais, mensais, bimestrais e assim por diante, tudo dependerá do distúrbio e da  vivência clínica do profissional.

Massagem Quiropraxia

Apliacação de uma massagem

A Quiropraxia pode ser utilizada em qualquer fase do problema, as melhores respostas são na fase aguda  mesmo com inflamação , como por exemplo: numa Hérnia de disco, que quanto mais rápido ocorrer a descompressão do nervo, mais rápido será  a melhora, isso é muito individual, dependerá da tolerância e do  grau de exigência do corpo.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Desculpe amigo, mas primeiro, Quiropraxia não é massagem.
    Segundo, existem várias informações equivocadas nesse texto que você postou. Posso afirmar isso com certeza, pois sou Bacharel em Quiropraxia.
    Enfim, quem quiser as informações corretas sobre a Quiropraxia, que no âmbito acadêmico é um curso de nível superior de 5 anos de duração, entrem no meu site: http://www.inatasaude.com.br
    Abraços,

    Jidiene Depintor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here