Mad Box quer ser o videogame mais poderoso de todos os tempos

Os vídeos games foram caindo no gosto das pessoas cada vez mais e, atualmente, é com certeza uma das melhores formas de se distrair, se divertir e até ganhar a vida no ponto de vista de muitas crianças, adolescentes, jovens e adultos!

Afinal, também passou a ser uma profissão que vem crescendo muito. E nesse mercado, os videogames mais famosos são o Playstation e o Xbox, que realmente são as sensações do momento e que estão no posto a gerações e mais gerações.

O que eles têm de tão incrível? Trazem gráficos muito reais, além de uma boa jogabilidade que passa por atualizações frequentes e periódicas. Mas, um novo console surge com a promessa de entrar forte na briga com as empresas já renomadas.

O estúdio Slightly Mad, que é quem faz os simuladores de corrida Project CARS, vai lançar o console chamado de Mad Box. Conheça mais sobre ele.

O Mad Box

O CEO da companhia, Ian Bell, ressaltou que o console será nos mesmos moldes dos principais concorrentes, só que será ainda mais poderoso, onde, segundo ele, será o mais poderoso já feito, algo “insano”.

“Vamos lançar também uma engine cross, plataforma para todos os desenvolvedores, que irá permitir que eles lancem seus jogos no pc, xbox, playstation e, claro, no melhor console de todos, o Mad Box”.

“Será possível praticamente usar só um clique para lançar em todos os principais consoles. A tecnologia está preparada para isso”, ressaltou Ian Bell.

Mesmo com a divulgação da novidade, o Mad Box não é um projeto para o presente, já que ele deverá passar por muitos testes para realmente atingir a qualidade esperada. A previsão é que o novo console chegue no mercado apenas em 2022.

Os concorrentes diretos – Xbox

O Xbox é um console criado pela Microsoft Corporation e foi lançado no mercado em 2001. A sua marca registrada é formado pelo trio: Xbox, Xbox 360 e o Xbox One.

O console foi o primeiro criado por uma empresa norte-americana após o Atari e, logo de cara, teve mais de 24 milhões de unidades vendidas. Na segunda geração do game, foram mais de 77 milhões de vendas enquanto na geração atual, já chegou a marca de 26 milhões.

A empresa também oferece o serviço da Xbox Live, que é on-line e conta com mais de 40 milhões de usuários em todo o mundo. Por ele, todos podem comprar jogos, fazer downloads de games gratuitos, aplicativos e até jogar online.

Outro diferencial de sucesso do console da Microsoft é o Kinect, sensor que se baseia em uma câmera para que usuários controlem os jogos com movimentos reais, sem a necessidade de um controle.

Os concorrentes diretos – Playstation

O primeiro Playstation foi lançado em 1994, no Japão, pela fabricante Sony Computer Entertainment. De lá para cá, os consoles passaram por gerações, sempre com atualizações que visam o melhor para os jogadores.

Ao todo, a empresa já teve mais de 105 milhões de unidades vendidas.

Inicialmente, os consoles não foram vendidos no Brasil pelo fato da grande pirataria e de já ter o nome registrado como marca em uma empresa. Porém, após o Playstation 2, passou a vender os produtos no país, sendo um dos maiores sucessos até hoje.