Luminária Solar: Economize energia elétrica

Luminária solar não é um produto no qual que se fale muito, melhor dizendo; não é tão conhecido com deveria.

Cada vez mais, vem a baila o tema sobre a preservação do planeta, todos de alguma forma já tomamos conhecimento da importância desse assunto. Hoje, diante de tantas notícias de que o Planeta Terra está cada vez mais agredido, inúmeras instituições trabalham tentando reverter por mínimo que seja, para reduzir os poluentes.

Essa é uma medida que vários países estão adotando no sentido de orientar a população e buscar meios de continuarmos utilizando a tecnologia e seguir no caminho da produção com mais atenção aos produtos que usamos e no que fazemos para ajudar o planeta.

O Brasil é um país tropical, onde mesmo durante as estações de outono ou inverno, temos muitos dias de sol, claro que não tão quente como no verão, por isso é perfeitamente viável utilizar produtos com funcionamento alimentado pela energia solar e um deles, é o que vamos dar ênfase, a luminária solar.

Substituir as lâmpadas exteriores por luminárias solar, é uma medida inteligênte, mesmo que se pense: O preço individual de um lâmpada seja ela fria ou incândescente é inferior em relação a uma luminária solar.

Sim, a princípio pode-se levar em conta essa questão mas se pensarmos a médio e longo prazo, veremos que a iluminação externa, que é de suma importância evitar deixar a casa às escuras do lado de fora, a economia será percebida logo nos primeiros meses, uma vez que; a luminária solar não utiliza energia elétrica gerando redução na conta mensal de consumo, o que a torna bem interessante para o bolso, o valor do investimento será revertido na redução da conta e mais; estaremos colaborando com o planeta, não se esqueça.

Informações de funcionamento:

A luminária solar funciona com placas de bateria que são recarregáveis com a energia do sol, tem duração de até 08:00h, ligam sozinhas ao escurecer e dispensam qualquer tipo de fio. De fácil instalação, a luminária pode ser adquirida em muitas versões: com poste, para fixação em paredes, pequenas para distribuir pelo jardim ou outros modelos. É a prova d’agua, o que quer dizer que pode ficar na chuva, não precisa de técnicos para instalação e é uma energia limpa.

Outro assunto que nos desperta atenção é do fator segurança, às vezes quando se precisa viajar, ou a casa fica às escuras durante dias, ou com as luzes acessas dia e noite, deixando evidente que a casa está vazia. Nas residências que tem luminária solar isso não acontece pois elas acendem e se apagam sozinha pela manhã.

A pergunta que fica no ar é: E se chover mais de uma semana e a luminária não conseguir recarregar totalmente?

Bem, diria como resposta que as lâmpadas comuns não devem ser removidas, exatamente para esses períodos e também para quem quiser deixar uma ou outra acesa mesmo utilizando luminária solar, mesmo assim há muitas compensações

2 Comments

  1. Jairo H. Barbosa
  2. Ana Maria

Add Comment