Lipoescultura: Fotos, Preços e Dicas

A Lipoescultura difere da Lipoaspiração da seguinte maneira: na Lipoaspiração é retirada a gordura localizada e a pessoa emagrece, enquanto na Lipoescultura, a gordura drenada é purificada, concentrada e utilizada como enxerto para partes com falta de gordura. Portanto, na Lipoescultura, há um remodelamento do corpo: tira-se a gordura excedente de locais em que há sobra e coloca-se onde falta.

A Lipoescultura remodela o corpo

A Lipoescultura remodela o corpo

As pessoas indicadas a fazerem a Lipoescultura são as que têm excesso de gordura localizada. Assim, ela terá o enxerto necessário para aplicar em áreas em que falta a gordura, como glúteos ou sulcos na face. Pessoas mais jovens também são mais indicadas, já que têm mais elasticidade na pele, que volta ao normal mais rápido.

Por necessitar de um procedimento a mais, a cirurgia da Lipoescultura é mais demorada que a da Lipoaspiração. O cirurgião, além de retirar a gordura terá que enxertá-la. Dependendo do volume de gordura, a cirurgia pode demorar de 1 a 5 horas.

O corpo dos sonhos é conquistado com a Lipoescultura

O corpo dos sonhos é conquistado com a Lipoescultura

 

A Cirurgia

Tudo depende da quantidade de gordura a ser retirada e implantada. Portanto, a anestesia pode ser local, local com sedação, peridural ou até geral e a internação pode durar de 12 a 24 horas. É necessário o uso da cinta elástica durante um mês e meio e, depois de 7 dias após a cirurgia, é recomendável fazer uma drenagem linfática e um ultrassom para acelerar a recuperação e a diminuição dos edemas (inchaços) e das equimoses (roxos).

O cirurgião faz um estudo de como ficará o corpo após a Lipoescultura

O cirurgião faz um estudo de como ficará o corpo após a Lipoescultura

Depois da cirurgia, geralmente as partes operadas ficam inchadas e roxas. Elas duram até 21 dias. No primeiro mês, acontece a melhora dos edemas e a parte que sofreu a cirurgia fica dura, devido à cicatrização interna. Nos dois próximos meses, o local amolece e a pele se retrai. Há algumas dores, mas são suportáveis. Em todo caso, o cirurgião receita analgésicos para a recuperação.

Todos os cuidados devem ser tomados ao escolher o cirurgião da sua Lipoescultura

Todos os cuidados devem ser tomados ao escolher o cirurgião da sua Lipoescultura

 

Dicas e Preços

Ao procurar a clínica certa, pesquise no site da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para verificar se o médico a fazer a cirurgia é realmente especializado em Cirurgia Plástica. Caso contrário, você pode correr sérios riscos de saúde.

Verifique se a clínica é confiável. Geralmente, escolha as que têm boas indicações. Entre em contato com pessoas que já fizeram cirurgias no local. Não exponha sua saúde a riscos. A cirurgia deve ser feita em um centro cirúrgico. Nunca aceite fazê-la em clínicas de estética, pois elas não possuem o material e os equipamentos necessários em caso de emergência médica. Lembre-se que a Lipoescultura é uma cirurgia, portanto, oferece todos os riscos de uma cirurgia comum.

Os preços podem variar de R$3.000,00 a R$5.000,00, dependendo do tamanho da área a sofrer a operação e do hospital escolhido.

 

One Response

Add Comment