Aposte em espelhos e vidros sem medo – especialista ensina a limpeza de um jeito fácil

Espelhos e vidros são itens bem queridinhos na hora da decoração da casa ou do apartamento. Eles ajudam a aumentar o ambiente e a auxiliam na iluminação natural. Salas e banheiros espelhados são quase que preferência das pessoas.

As sacadas passaram a ser fechadas com vidros de um tempo para cá a fim de evitar a poeira da rua também. Por isso, são peças-chaves, mas e para mantê-los sempre limpos e brilhantes?

A tarefa parece ser difícil, só que não é um bicho de sete cabeças não. A diretora da Limpezas Amelia, Luara Milaina, traz algumas dicas para a gente se sair bem nessa atividade do lar. Vamos nessa?

As dicas para limpeza fácil

Nas gôndolas dos supermercados existem vários produtos específicos para limpar vidros, mas se você parar para ler o rótulo, vai ver que eles não são apropriados para aqueles que ficam na cozinha ou no banheiro, como o box, já que acumulam gordura demais.

Você, na verdade, vai precisar só de panos secos (e que não fiquem soltando fiapos de tecido), esponja limpa e macia, álcool e detergente. Isso vale tanto para os vidros quanto para os espelhos.

“Vidros e espelhos sujos ou embaçados dão uma aparência de descuido. Por isso, é importante sempre mantê-los em ordem. Pois, como eles chamam a atenção, é uma das primeiras coisas que as pessoas reparam ao entrar em um ambiente”, explica Luara.

A diretora da empresa diz ainda que se o vidro estiver engordurado, a sugestão é outra: “passe o detergente com um pouco de água para tirar a gordura ou sujeira mais pesada (com a ajuda da esponja)”.

“Depois, é só passar o pano seco para retirar o excesso de água e detergente e aplicar com outro pano o álcool em toda a superfície”.    

Empresas especializadas

Agora, se a sua casa é lotada de materiais assim, você também pode chamar alguém para fazer a limpeza por você. Empresas especializadas que limpam toda a sua casa bem rapidinho, inclusive espelhos e vidros, com total excelência. Assim eles ficam longe das manchas e da gordura.

“Para limpar box e sacadas envidraçadas sabemos que é necessário dispor de um bom tempo e paciência. Por isso, contratar uma diarista resolve todos os problemas, pois, elas já têm experiência e conseguem de maneira rápida e eficiente limpar todos os cantinhos da casa”, comenta Luara.

Ah! E fique atento. Às vezes a gente encontra na internet algumas misturas que prometem ser milagrosas. Elas podem estragar os seus vidros e espelhos.

Isso porque podem acabar contendo ácido, que danificam a superfície na hora de passar mesmo ou a longo prazo.