Jovem Aprendiz no Santander – requisitos, benefícios e cadastro online

O Santander está à procura de jovens que têm garra, vontade de transformar, gostem de trabalhar em equipe e que tenham, no fundo do coração, uma paixão enorme por aprender.

Para honrar o compromisso com a valorização da diversidade, há vagas de jovens aprendizes para todo mundo no Santander. Não há discriminação de sexo, deficiência, nada.

A sign hangs from a branch of Banco Santander in London, U.K., on Wednesday, Feb. 3, 2010. Banco Santander announce FY earnings tomorrow. Photographer: Simon Dawson/Bloomberg via Getty Images

A instituição diz que acredita no potencial humano para desenvolver talentos e gerar inovação para os clientes.

O programa jovem aprendiz

O programa Jovem Aprendiz do Santander – baseado na Lei da Aprendizagem -, dura um ano e meio e oferece vagas nas áreas centrais e práticas.

O funcionário vai conhecer as áreas administrativas e comerciais e entenderá como um banco funciona: passando da etapa mais simples até a etapa mais complexa.

O jovem ainda vai contribuir com projetos e processos.

O banco Santander

O bando Santander Brasil pertence ao Grupo Santander, que é o maior bando da Zona do Euro e um dos maiores do mundo.

Atualmente, o Santander é o terceiro maior banco privado do país, com mais de 21 milhões de clientes.

Ele atua no mercado financeiro com uma rede de quase 4 mil agências e postos de atendimento e quase 20 mil caixas eletrônicos espalhados por todo o Brasil.

A missão da empresa, segundo o próprio site é: “Ter preferência dos nossos clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.”

Como funciona o programa

Ele deve exercer a função nas agências a fim de melhorar a satisfação e experiência dos clientes a cada contato por telefone ou pessoalmente.

O funcionário ainda direciona o uso e fala sobre as vantagens dos canais oficiais e das soluções digitais para os clientes, realiza a triagem investigativa deles, trabalha para que os equipamentos e materiais do autoatendimento estejam sempre em boas condições.

Caso ele não vá exercer a função nas agências, mas nas áreas centrais, aí deve executar ações de rotina de processos da área, alimentar e construir relatórios indicadores, checar e analisar documentações, cuidar do controle de prazos com parceiros e outros itens.

O contratado tem direito a receber vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e seguro saúde. O salário é de cerca de R$ 800. Mas, antes de se cadastrar para vagas confira os requisitos.

Pré-requisitos

Para ser Jovem Aprendiz do Santander, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando o ensino médio, de preferência em escola pública; ter entre 16 e 22 anos.

E não ter sido Jovem Aprendiz em outra organização, além de ter disponibilidade para atuar seis horas diárias (manhã e tarde, de segunda à sexta, das 9 horas às 15 horas).

Como se tornar Jovem Aprendiz no Santander?

É simples. Basta clicar nesse link para ficar por dentro de todos os detalhes.

Então, o primeiro passo é cadastrar o currículo. Depois, participar do processo seletivo, que envolve entrevistas individuais e em grupos.

Resumindo, o candidato deve baixar o aplicativo TAQE no smartphone.

Ele é um app que capacita e insere jovens no mercado de trabalho e é por ele que acontece o envio do currículo.