Veja como participar do programa Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro

No período de 2 anos, o jovem aprendiz pode participar do programa sem custo algum e se preparar melhor para o mercado de trabalho. Além disso, ele ganha um salário e alguns benefícios pagos pela empresa contratante.

No decorrer do programa é possível participar das aulas teóricas e práticas. Por isso, o programa é visto hoje como porta de entrada para o mercado de trabalho na vida de muitos jovens. Aprenda como cadastrar o currículo para as vagas abertas no programa.

Uma grande ideia para quem quer ingressar em uma profissão e ainda não sabe como fazer isso: no jovem aprendiz dá para encontrar as melhores oportunidades em grandes empresas.

A Cidade do Rio de Janeiro

A cidade foi fundada em 1º de março de 1565. O frescobol é um esporte que praticamente surgiu nas praias de Copacabana no ano de 1940 e ainda hoje é uma das formas de diversão mais conhecidas e populares nesse litoral.

A cidade maravilhosa é procurada por muitos turistas que buscam, paz, sossego, tranquilidade e o calor das praias. A zona sul é a região ideal para que pensa em um destino seguro e com várias opções de lazer.

O Cristo e o Pão de Açúcar são paradas obrigatórias para quem passa por essa região.  O primeiro já é considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Mas, não é só de frescobol e de praias que se vive o Rio de Janeiro. A cidade também é um polo na geração de empregos.

O Programa Jovem Aprendiz

O programa jovem aprendiz é baseado na lei 10.097/00 e destinado para jovens que estão em busca do primeiro emprego.

Ele é totalmente gratuito e não existe taxa nenhuma para se inscrever. Ao contrário disso, os jovens interessados tem direito a alguns benefícios de acordo com a lei.

Para se candidatar as vagas de jovem aprendiz é preciso estar dentro de alguns requisitos. No caso da faixa etária, é necessário de ter entre 14 e 24 anos. E também é requisito estar matriculado no ensino fundamental, médio ou superior.

Geralmente, as contratantes são empresas de médio e grande porte que oferecem essa oportunidade aos jovens, capacitando-os para o mercado de trabalho, que está cada vez mais concorrido.

Vagas abertas dentro do programa

Consultamos o site “Rio Vagas” e encontramos diversificadas oportunidades de emprego para jovens aprendizes. E o que mais está em alta nesse momento são as chances na área administrativa.

Dentre as empresas que estão contratando algumas oferecem vale transporte, refeição no local, convênio médico, convênio odontológico, bonificações e convênio faculdade.

O salário varia de R$ 580,00 a R$650,00 por mês.

Para os cargos na área administrativa são responsabilidades do profissional atuar bem na classe de recursos humanos, fazer atendimento ao público, organizar finanças e fazer cópias de documentos.

Veja como se candidatar a essas vagas

O site mais completo com direcionamento justamente no Rio de Janeiro é o “Rio Vagas”.

Através dele que será possível encontrar o emprego certo. Basta procurar pela opção jovem aprendiz e conferir as grandes oportunidades em aberto.

Selecione aquela que mais lhe chamou atenção, responda as perguntas pessoais e anexe seu currículo. Por fim, é só aguardar que brevemente entrarão em contato para marcar a entrevista.

O “RJ empregos” também fica disponível como uma segunda opção para o jovem que ainda não encontrou a oportunidade certa para atuar no mercado de trabalho.

O site com vagas para jovem aprendiz está disponível online e de graça também.