Como ser um jovem aprendiz do MCDONALD’S

Muitos jovens procuram por oportunidades de primeiro emprego para adquirir independência financeira, adentrarem ao mercado de trabalho, ter a famosa experiência que é cobrada na maioria dos processos seletivos, além de outros motivos.

Aí é que aparecem as grandes empresas, que são os destinos certos para esses sonhos para jovens, tanto por seus nomes de destaque, quanto por benefícios e oportunidade de crescimento dentro delas.

Normalmente, essas empresas oferecem até mesmo os planos de crescimento profissional para jovens, incluindo aqueles que possuam algum tipo deficiência. E também para todos os demais candidatos a uma vaga de emprego.

Sobre a empresa

A empresa McDonald’s é uma rede de restaures fast-food presente no mundo todo, que chegou ao Brasil em 1979.

No país conta com 36 mil funcionários espalhados por mais de 800 pontos de distribuição em mais de 192 cidades. Sendo uma das maiores e mais importantes empresas do país.

Grande geradora de trabalho para jovens no país, em 2016, foi eleita pela Revista Época, pela 18° vez consecutiva uma das melhores empresas para se trabalhar, e 20° posição pela 14° vez pela Revista Você S.A.

Por avaliação da Love Mondays a empresa McDonald’s conta com 3,45 estrelas de 5 possíveis por satisfação geral dos funcionários e por sua oportunidade de carreira, 3,52 estrelas.

O programa jovem aprendiz

O programa jovem aprendiz é um dos mais consolidados dentro da empresa, onde cerca de 70% dos funcionários tem menos de 21 anos.

O McDonald’s conta com diversos programas de incentivo aos funcionários.

A empresa investe cerca de 40 milhões de reais em treinamentos e aprimoramento profissional, o que faz com que seja possível que qualquer funcionário consiga, de acordo com seu destaque, chegar ao cargo mais alto do restaurante, que pode ser o de gerente.

Com plano de carreira, a empresa ainda conta com os programas de incentivo aos funcionários.

Entre eles: o destaque do mês (que premia o funcionário de maior destaque segundo os companheiros de trabalho, com bônus em dinheiro e um almoço com os pais), Programa “All Star” (que premia o funcionário de maior destaque em sua função dentro do restaurante.

O profissional também pode ser reconhecido o melhor do Brasil e ganhar bolsa de estudo), além do “Voice of McDonald’s” (onde o funcionário pode soltar a voz em uma competição de canto entre funcionários do mundo todo, podendo se tornar a voz do McDonald’s).

Cadastre seu currículo para trabalhar no McDonald’s

Para cadastrar o currículo e concorrer a vagas no programa jovem aprendiz do McDonald’s é necessário preencher alguns pré-requisitos: ter no mínimo 16 anos de idade e estar cursando ensino médio ou já ter concluído.

Preenchendo os pré-requisitos citados acima é necessário realizar cadastro com login e senha no VAGAS.com.br, anexar seu currículo e automaticamente todas as suas informações serão disponibilizadas exclusivamente para a empresa McDonald’s.

Assim que seu currículo for analisado e a empresa manifestar interesse, o departamento de contratação da unidade na qual melhor se encaixar em seu perfil, entrará em contato para agendamento de entrevista.