Cadastre-se Online para o Programa Jovem Aprendiz do Assaí – saiba como

O Assaí Atacadista é uma grande marca aqui no Brasil. Reconhecida por ser uma opção de compra de muitas empresas e pessoas, o Assaí faz parte do GPA – Grupo Pão de Açúcar, que hoje é o que mais contrata no Brasil.

Confira abaixo mais sobre as vagas de emprego para jovens aprendizes no Assaí e saiba como se candidatar para o processo seletivo que acontece anualmente em várias regiões do país.

Por que ser um jovem aprendiz no Assaí?

Além de ter a chance de entrar em um grande loja e agregar valor ao currículo, o contratado ainda vai poder contar com muitos benefícios trabalhistas, como o salário compatível com as horas trabalhadas, o 13º salário, o FGTS, as férias pagas, entre outros.

Outro detalhe importante para quem está pensando em se inscrever no programa jovem aprendiz é que os cursos de capacitação que devem ser feitos são gratuitos, isto é, é a empresa Assaí que faz o pagamento e sem descontar do aluno.

Sobre os cursos, eles podem ser os mais variados e vai ser escolhido conforme a empresa e o contratado, mas, no geral, os mais comuns são: práticas bancárias, alimentação, logística, atendimento ao cliente, etc.

Requisitos e contrato do programa

No Assaí, os requisitos para quem quer participar do programa jovem aprendiz começa pela idade: é preciso ter uma idade mínima de 14 anos e uma idade máxima de 24 anos.

Depois disso, ainda tem a questão do estudo: é totalmente necessário estar inscrito na escola, seja no ensino fundamental ou no ensino médio. E se tiver concluído o estudo tudo bem, se tiver até 24 anos.

Ainda que não seja uma regra, o Assaí dá vantagens para quem nunca trabalhou anteriormente com a carteira assinada, tendo em vista que esse é um programa que beneficia quem está em busca do primeiro emprego.

Quanto ao contrato, ele pode durar por até 23 meses. E o contratado vai trabalhar entre 4 horas ou 6 horas por dia, sem que o horário de trabalho comprometa o horário do estudo.

Como se inscrever no programa?

O Assaí afirma que não tem forma mais inteligente de se inscrever para o programa e ter a chance de participar do processo seletivo se não através do site do próprio Assaí, já que lá tem uma página específica do Trabalhe Conosco.

Leve em conta ainda que o Assaí Atacadista diz que não faz parcerias com outras empresas para a contratação de jovens aprendizes e todo processo acontece de forma direta com a empresa.

Se você tem todos os requisitos pode cadastrar o currículo no site. Outra opção, um pouco mais complicada e convencional, é imprimir o currículo e levar em lojas físicas do Assaí – sempre vai ter um funcionário para atender os interessados nas vagas.