Veja a história do jovem americano quase morreu após ter engolido palito de dente

Acho que você, provavelmente,  já deve ter ouvido alguém falar a seguinte frase “não se preocupe com o que você engoliu, pois daqui a algum tempo vai sair”… Após ter engolido algo estranho ou “insignificante” certo?

Então, tome bastante cuidado com o que anda engolindo, mesmo que seja sem perceber e fique ciente de que, por mais que seja uma coisa insignificante, isso pode gerar grandes riscos a sua vida, podendo levar até mesmo a morte.

O caso estranho!

Um dos casos que demonstra bem isso é o de um jovem norte-americano de 18 anos, que quase perde sua vida após, sem ter notado, engolir um palito de dente. Sua identidade não foi revelada.

Provavelmente, o rapaz deve ter engolido um palito ao comer algum tipo de lanche, por exemplo, aqueles que necessitam de um palito para unir ambas as partes.

O caso foi divulgado pelo prestigioso periódico científico The New England Journal of Medicine.

Segundo pesquisas em publicações médicas, estão sendo afirmados outros 136 casos mais graves que esses, onde 10% do casos são extremamente fatais.

Os sintomas e a descoberta

Após três semanas indo ao hospital diversas vezes por sentir sintomas como dor abdominal, náusea, diarreia, febre alta e presença de sangue em suas fezes, os médicos decidiram optar por uma tomografia computadorizada.

E alguns testes para tentar identificar alguma doença que possa ter sido causada por algum tipo de vírus ou infecção bacteriana.

No entanto, não foi encontrado nem um problema que explicasse os sintomas.

Depois de sempre falharem na possível descoberta do palito, os médicos, diversas vezes, pediam para o jovem ir para casa, porém a todo momento ele voltava ao pronto-socorro sentindo os mesmos sintomas.

Então, após todo esse tempo, a descoberta do intruso (o palito) só foi feita após os especialistas realizaram uma colonoscopia, quando constataram que o palito havia passado por boa parte do trato digestivo do jovem sem gerar danos.

Os problemas

Porém, após atingir uma das paredes intestinais e perfurar uma de suas artéria o caso mostrou perigo ao rapaz, pois, diante disso, o palito tinha ocasionado uma hemorragia sanguínea, que abriu uma brecha na qual diversas bactérias poderiam ter acesso a corrente sanguínea.

Logo após a descoberta os médicos imediatamente encaminharam o jovem norte-americano para sala de cirurgia para restaurar o vaso sanguíneo que havia sido rompido.

Tudo certo no fim das contas…

Depois da cirurgia, parece deve ter sido um sucesso.

E após o rapaz acordar, ele foi avisado pelos médicos o que tinha acontecido e como todo aquele alvoroço tinha sido causado por um simples palito de dentes.

Então, ele se lembrou que quando se sentiu mal pela primeira vez, antes ele havia comido um sanduíche que não tinha o caído muito bem. Depois de uma semana após a operação o jovem recebeu alta do hospital e voltou para sua casa.

Segundo os médicos, já haviam ocorrido outros casos semelhantes, em foram encontrados palitos no intestino grosso, pâncreas, pulmões,  rins e até mesmo na artéria coronária de pacientes.