Você sabia que pode ser muito bom investir em energia solar em casa? Veja 4 motivos

Cada dia que passa o mundo torna-se mais sustentável. A sociedade está cada vez mais pensando em soluções para o consumo consciente, como o reuso de fontes naturais de energia.

Muitas pessoas já usam esse tipo de energia nas casas e no trabalho e vem se tornando preferência no cotidiano.

Uma das mais procuradas é a energia solar. Para você entender melhor, temos uma lista com algumas informações importantes para tirar suas dúvidas.

Fato é que a energia solar é uma das apostas da sustentabilidade. No começo gera investimento financeiro, mas depois economia na certa.

1 – Redução de custo e volta de investimento

É isso! Como estamos falando de uma energia natural e renovável, ela não tem os custos pagos às concessionárias e, por isso, o valor do consumo da energia elétrica diminui bastante.

A notícia é muito boa para o bolso do consumidor. No entanto, para obter a captação dessa fonte de energia é necessário um certo investimento.

Mas não se preocupe, como os custos na conta vão diminuir, logo você terá o retorno no orçamento de volta, sendo percebido com mais tranquilidade.

2 – Sem tarifas altas      

O Brasil é cheio de impostos, não é mesmo? Inclusive impostos que são condicionados ao consumo de energia elétrica. Eles vêm cobrados na nossa conta.

Um sistema de energia solar diminui essas tarefas de um jeito bem considerável. É economia em dobro: gasta menos ao usar e paga-se menos tarifas.

3 – Facilidade de instalação e cuidado 

O que você vai gastar para instalar varia de um equipamento para o outro. Para uma casa pequena, de duas pessoas, em um sistema de 1.32Kwp custa em média R$ 10.673,36.

Mas o que podemos adiantar é que a manutenção de qualquer uma que seja a sua escolha de equipamento será baixa. Mais uma vantagem que diminui o peso dos gastos no fim do mês.

4 – Valoriza o imóvel     

Ter um sistema de energia limpa, com a cabeça focada no meio-ambiente é bom porque vai valorizar o seu imóvel.

Vai chamar muito mais a atenção de quem procura um novo lugar para morar, tornando-se um atrativo muito forte na hora de comprar ou vender a propriedade.

A gente pergunta para você agora: por que esperar? Além de todos esses motivos que refletem diretamente no financeiro da sua família, a fonte de energia limpa colabora com a natureza e com o bem-estar do planeta. Quer mais que isso?

Como funciona o sistema de energia solar fotovoltaica?

A primeira etapa é a captação da luz do sol. São instalados painéis solares ou painéis fotovoltaicos que captam a energia solar.

Essa energia solar é convertida para uma energia elétrica pronta para o uso por meio de um inversor que faz parte do sistema todo.

Logo depois, a energia captada é utilizada gerando economia e o excesso de energia produzida gera créditos junto ao fornecedor.

Add Comment