Saiba como se inscrever para os cursos gratuitos do SESI

O SESI (Serviço Social da Indústria) é um instituto particular que foi criado com o objetivo de prestar auxílio social para funcionários de industriais e de outras atividades parecidas pelo Brasil.

Em seus prédios são oferecidos dezenas de cursos gratuitos. E pensando em você que gosta de se alimentar bem, lhe indicamos os cursos de culinária e nutrição, que é um dos mais buscados atualmente.

O que aprender nos cursos

Os alunos que se interessam pelo curso serão submetidos a conceitos nutricionais que estão ligados a culinária com baixos custos, incentivando sempre de forma consciente a utilizar alimentos e, ainda sim, serem muito atraentes.

Outra preocupação dos cursos do SESI é incentivar uma culinária saudável e prática que ajuda a prevenir doenças crônicas que estão muito presentes no nosso dia a dia, entre elas, podemos destacar a obesidade, colesterol alto e hipertensão arterial.

Os cursos do SESI também aplicam várias técnicas apuradas, que permitem fazer receitas doces, como bolos de confeitaria e receitas salgadas, como pão.

Todos esses conhecimentos, tanto os práticos, quantos os aplicados, podem ser usados para fazer produtos que possam ser comercializados, ajudando assim a conseguir uma grana extra, se assim o aluno quiser.

Quem pode se inscrever?

Em média, os cursos de culinária e nutrição que são oferecidos pelas unidades do SESI possuem uma carga horária que tem uma média de até 4 horas

A pessoa que estiver matriculada, seja em algum dos cursos ou workshops terá o direito de ter os livros de receitas de todos os programas de Alimentação Saudável e Segura do SESI-SP.

Poderão ser inscrever para o curso Indústrias e empresas que tenham contribuintes ou não, os funcionários da indústria, bem como os seus dependentes, como filhos e esposa, além de outras pessoas em geral.

Vale destacar que as indústrias, empresas colaboradoras, seus funcionários e dependentes, em caso de se interessarem em se inscrever nos cursos pagos vão ter o direito de receber descontos.

Para isso, é preciso se informar corretamente sobre o curso na unidade que pretende fazer o estudo.

Estes cursos de culinária e nutrição disponibilizados pelo SESI podem ser encontrados em 32 cozinhas didáticas, feitas especialmente para as aulas, em diversas unidades, entre elas, Araraquara, São Bernardo do Campo, São Caetano, Ribeirão Preto, São Carlos e Osasco.

Contrate o curso pelo site

Após dar uma olhada na página onde contêm as informações mais importante sobre os cursos de culinária e nutrição você deve mostrar interesse, no lado direito da página.

Ao abrir a aba, um cadastro será aberto. Primeiramente, você precisa cadastrar seu nome e área de atuação.

Na sequência, as questões serão focadas na empresa, onde é preciso informar Razão Social, CNPJ, e-mail, CEP, telefone, cidade, entre outros.

Por fim, será necessário que descreva algo sobre a empresa em um texto com no máximo, 1400 caracteres.

Selecione se deseja obter uma cópia da mensagem por e-mail, se tem interesse de receber informações sobre o SESI e envie a solicitação.