Cursos gratuitos no Sebrae – Saiba como inscrever-se

O mercado de trabalho está cada vem mais concorrido e quem não busca se capacitar e desenvolver novas habilidades acaba ficando para trás nessa corrida, perdendo espaço e consequentemente, ficando sem emprego.Seguindo essa linha de pensamento portanto uma ótima saída são os cursos gratuitos no Sebrae.

Uma empresa rica em conhecimento e com profissionais totalmente capacitados para te instruir e colaborar no seu desenvolvimento profissional e pessoal.

A empresa Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, conhecido por todos como Sebrae. Foi fundado em 1972 e é uma entidade privada nacional de serviço social, atuando sem fins lucrativos.

O objetivo é justamente capacitar as pessoas e promover o desenvolvimento econômico dentro de micro e pequenas empresas, dessa forma portanto estimulando o empreendedorismo no Brasil.

O Sebrae ainda visa sempre manter uma responsabilidade social e ambiental, assim como os deveres sociais portanto buscando sempre promover o desenvolvimento nessas áreas.

Os cursos gratuitos no Sebrae mais procurados

O Sebrae oferece uma infinidade de cursos online gratuitos, sendo as seguintes áreas: empreendedorismo, finanças, planejamentos, mercado e venda, inovação, cooperação, pessoas, organização e leis.

Simples Nacional

Dentre os cursos mais procurados temos o Simples Nacional. Que visa capacitar o aluno para aprender sobre cálculos e impostos incluídos no Simples Nacional portanto objetivando a microempresa e a pequena empresa.

A carga horária é de 3 horas, e o prazo para conclusão é de 15 dias.

Formação de Preço e Venda

Outro curso bem requisitado é o de Formação do Preço de Venda, que visa estipular preços de venda adequados aos serviços e produtos oferecidos portanto também visando a micro e pequena empresa.

O prazo para a conclusão do curso é de 30 dias, e a carga horária total é de 8 horas.

Como formalizar o seu negócio

O curso “como formalizar o seu negócio” é um dos campeões. Com ele, o aluno se capacita na formalização de negócios principalmente ficando por dentro de todos os benefício e obrigações da empresa.

O seu público-alvo é o microempreendedor individual e o potencial empreendedor e empresário. A duração do curso é de 4 horas, e o prazo para conclusão é de 15 dias.

Outra ótima opção e que vem sendo bem requisitado é o “Como agir de maneira empreendedora“, que contribui para tornar o aluno em um empreendedor de sucesso principalmente começando pelas suas atitudes.

A sua carga horário é de 2 horas, com 15 dias para a conclusão. O seu público-alvo é o microempreendedor individual.

Todos os cursos são online e gratuitos e após a conclusão recebem um certificado digital. Também gratuito, além da tutoria já que cada curso tem o acompanhamento de profissionais treinados e o acesso ao fórum. Que visa a interação entre empresários para debates.

Como cadastrar para um curso gratuito no Sebrae?

Para quem se interessou pelos cursos gratuitos do Sebrae portanto basta entrar diretamente no link e por lá é possível fazer uma busca sobre mais cursos, filtrando por tipos de soluções, tema de gestão e momento empresarial.

Encontrando o que desejar portanto basta clicar na opção se cadastrar e ir fazendo o passo a passo que aparecerá na sua tela.

Add Comment