Impostos em atraso de celebridades chinesas causam problema ao país asiático

Muita gente sonha em se tornar uma celebridade e garantir milhões e milhões por mês na conta, garantindo assim uma vida de muito luxo e status, não é mesmo?

Mas, algumas celebridades vem se complicando com um assunto sério, o dos impostos. E isso vem ocorrendo na Chinas e as autoridades do país acabaram “lucrando” com tudo isso.

Segundo a mídia estatal Xinhua, mais de 11 bilhões de iuans (moeda local) foram coletados de celebridades e empresas de entretenimento, valor gerado pelo não pagamento dos impostos. Na conversão, isso significa 1,62 bilhão de dólares.

Os famosos que devem impostos

Uma das pessoas mais famosas flagradas sem o pagamento de impostos é a atriz Fan Bingbing. Com mais de 62 milhões de seguidores nas redes sociais, ela é bem famosa e a situação chega a espantar os seus fãs.

O valor pago por ela foi em cerca de 129 milhões de dólares, tudo isso contando com os impostos que estavam atrasados e as multas.

Pelas redes sociais, Fan Bingbing se desculpou logo após receber as ordens da justiça e disse que aceitaria qualquer decisão das autoridades e que estava à disposição para superar qualquer dificuldade e pagar as multas.

O governo chinês

Os especialistas do segmento dos impostos chineses chegaram a lamentar toda essa situação, inclusive, denominando o ocorrido como “inverno frio”, pois com tudo isso diversos projetos de filmes foram parados.

– Além de milhares de investidores vendendo as suas ações.

Um exemplo é a empresa Huayi Brothers Media Corpo, que é ligada a Fan Bingbing e teve as suas ações com uma grande queda no mercado, chegando a perder 50%.

Segundo comunicado das autoridades, as indústrias deveriam é pensar em descansar mais a cabeça e focar de verdade no trabalho, além de ressaltar que eles não irão deixar de ter essas empresas como alvos.

As autoridades ainda finalizaram o comunicado dizendo que todos os trabalhadores de entretenimento deveriam praticar melhor os valores sociais, além de se esforçarem com a empatia, crença e senso de responsabilidade geral.

Fan Bingbing

Nascida em 16de setembro de 1981, Fan Bingbing tem 37 anos e é uma modelo, atriz, cantora pop e produtora televisa da China.

A sua estreia na televisão foi na série Powerful Woman, onde realizou alguns pequenos papeis por 2 anos, até que no ano de 1999 atingiu de fato a fama, com um papel secundário de Jin Suo, na série de televisão chinesa, My Fair Princess.

Com o sucesso, Fan Bingbing assinou contrato com uma empresa de Chiung Yao, um escritor de Taiwan que inclusive ajudou a produzir My Fair Princess.

Porém, com a empresa a sua carreira não decolou, e ela ainda teve que travar uma briga judicial para conseguir uma liberação, onde ainda teve que pagar 200 mil yens.

Atualmente, Fan leva a sua vida mais no segmento da produção, etem como companheiro Li Chen.