Há 12 anos era lançado o iPhone, de Steve Jobs

Pensando em celulares, com certeza o primeiro nome que vem na cabeça é o iPhone, afinal, é o que tem as melhores tecnologias e funções, sendo um sonho de consumo para quem ainda não tem ou para quem quer uma versão mais nova.

Hoje é considerado um objeto “necessário” na vida de quem tem, sendo indispensável para a vida pessoa e até mesmo profissional. Tendo como principal característica a fidelidade dos seus usuários.

Com diversas gerações do aparelho, podemos observar nessa fidelidade no fato de que quem tem iPhone procura sempre trocar de aparelho por um novo com a versão mais atualizado.

Sendo que quanto mais atualizado e com mais funções, ele se torna ainda mais incrível. E sem contar com o fato de que a marca sempre busca inovação. Conheça um pouco da história do produto, que completa 12 anos.

12 anos de iPhone

Em 2019, o iPhone completa 12 anos, pois foi em 9 de janeiro de 2007 que Steve Jobs anunciou o modelo super inovador, sendo o anuncio oficial em Moscone Center, localizado na cidade de San Francisco.

O discurso de apresentação de Steve Jobs ficou marcado pela sua linguagem, na qual todos presentes enxergavam a verdade e não apenas mais uma promessa sem fundamento.

Na época, os telefones celulares já existiam, mas os aparelhos eram bem comuns e apresentavam pequenas funções, como reprodução de música em mp3, despertador, alguns jogos para ajudar a passar o tempo, ligações, envio de SMS e o calendário, nada além do que é considerado básico hoje emdia.

Isso incomodava Jobs, que via a oportunidade dos celulares terem mais opções e ferramentas e foi ai que em uma ideia inovadora, lançou o iPhone, remodelando a indústria dos smartphones.

As mudanças no iPhone

Olhando para a atualidade, podemos pensar que foi simples a ideia inicial do iPhone, que foi a introdução da tela touch, abandonando as famosas teclas físicas dos aparelhos antigos.

Na apresentação do aparelho, Jobs havia prometido isso, revolucionar o mundo com ligações com apenas um único toque na tela do celular, algo até então inimaginável.

Jobs é até hoje visto como o grande criador e revolucionário do setor, o homem que cumpriu o que prometeu, revelando um dos produtos que mudaria todo um mundo.

Quanto à marca Apple, que é responsável pelos iPhones, tem mais de 453 lojas de varejo em 16 países diferentes e conta com mais de 80 mil empregados. O seu slogan é “Pense Diferente” e a sua receita é em torno de 182,795 bilhões de dólares.

Os modelos dos iPhones

Os primeiros modelos feitos do foram o iPhone e o iPhone 3G, que duraram até 2010. Após isso, veio uma das primeiras atualizações, sendo o iPhone 3GS que ficou de 2009 a 2012.

Em 2010 surgiu o iPhone 4 e um ano depois o iPhone 4S. O iPhone 5 veio em 2012, pouco antes do iPhone 5C.

Em 2013, surgiu o iPhone 5S e 2014m o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. Em 2015 lançaram o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus. Em 2016 foi a vez do iPhone SE, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus.

Em 2017, o iPhone 8 iPhone 8 Plus e o iPhone X. Atualmente, os mais novos são os iPhone XS, iPhone XS Max e o mais atual, o iPhone XR.

Add Comment