Guitarrista do Charlie Brown desiste de turnê

Uma notícia pegou o mundo da música brasileira de surpresa. Trata-se do retorno da banda Charlie Brown Jr., para um show homenagem a Chorão. E foi o próprio filho do ex-cantor, Alexandre Abrão, quem anunciou o retorno.

Inclusive, com a previsão de uma turnê. No seu perfil oficial no Instagram (@alexandreflabrao), o filho de Chorão ressaltou que foram quase 30 dias lutando e correndo, mas que com muito orgulho ele anunciava o retorno da banda Charlie Brown Jr.

E que iriam fazer uma turnê pelo mundo em 2019, com o primeiro show em São Paulo, totalmente de graça.

Desistência!

Porém, mesmo com o anunciou, um dos integrantes já ressaltou que não fará parte desse “retorno”. Trata-se de Thiago Castanho,

Também no Instagram, em seu perfil oficial (@thiagocastanhooficial), o artista fez questão de ressaltar que não estaria fora por estar doente, como chegaram a especular.

Mas, sim por que ele não quer fazer parte disso, pois segundo ele, não existe Charlie Brown Jr sem Chorão.

Do lado da banda, a assessoria de imprensa publicou uma nota, onde ressaltaram que Thiago Castanho aceitou sim o convite para participar, após algumas condições que foram atendidas.

Porém, disse que não iria participar da primeira exibição, por motivos particulares e que iria se preparar e concentrar devidamente para o tour.

Surpresa!

Todas essas informações pegaram os fãs de surpresa, dividindo os mesmo com opiniões positivas, exaltando o retorno e negativas, seguindo a linha de que não tem como ter essa volta sem Chorão.

Vale ressaltar que faz 6 anos que Chorão, o Alexandre Magno Abrão e Champignon, Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, faleceram. Os 2 eram os principais integrantes da banda Charlie Brown Jr.

A banda

Charlie Brown Jr. era uma banda brasileira de rock, que foi criada no ano de 1992, em Santos. As músicas da banda sempre atraiam um grande público, muito pela mistura de gêneros musicais, como reggae, rap, rock alternativo, skate punk e hardcore punk.

Os integrantes da banda eram Chorão, Champignon, Thiago Castanho, Marcão, Bruno Graveto, Renato Pelado, André Pinguim Ruas e Heitor Gomes.

Charlie Brown Jr foi ficando famosa pelo seu estilo próprio, atraindo público de todos os gêneros aos seus shows, e durante 21 anos foi sucesso, até o fim da mesma em 2013.

O fim da banda original

E o final de Charlie Brown Jr foi triste. Chorão, o vocalista, foi encontrado morto em seu apartamento, vítima de overdose de álcool e cocaína. Após isso, todos os outros integrantes decidiram pôr um fim a banda.

Mas, fundaram uma nova, A Banca, que não durou nem 1 ano e chegou ao fim ainda em 2013, em setembro.

Pouco depois, quando se faziam 6 meses da morte de Chorão, o baixista de Charlie Brown Jr e vocalista da A Banda, Champingnon, foi encontrado morto em sua residência, vítima de um suicídio.

A plataforma de streaming Deezer fez um levantamento em 2015 onde foi revelado que Charlie Brown Jr era a segunda banda brasileira mais ouvida no exterior, perdendo apenas para o Sepultura.