Google Maps libera aba“para você” com recomendações; saiba usar

A multinacional Google é uma empresa que oferece diversos serviços online,tendo a sua sede nos Estados Unidos. Dentre os diversos serviços oferecidos pela empresa, está o Google Maps.

Esse é um programa que serve para visualizar e pesquisar mapas do mundo todo, com imagens de altíssima qualidade e também de satélites, tudo gratuito e desenvolvido pelo Google.

Pelo serviço, também é possível utilizar a função rotas, como o GPS, muito útil no dia a dia em cidades grandes e até mesmo nas estradas, viagens… Sempre guiando o usuário e facilitando a sua vida.

Novidade “para você”

Recentemente, o Google Maps lançou mais uma novidade, sendo a opção “para você”, na qual todos os celulares com o sistema iOS ou Android podem receber diversas informações sobre estabelecimentos e locais para ir.

Sempre se baseando no banco de dados do seu próprio perfil, que fica armazenado no Google de acordo com as suas preferencias, sendo uma ótima opção inclusive para planejar melhor algumas viagens.

Isso porque ele também indica alguns lugares para ir e conhecer, tais quais os novos estabelecimentos em sua cidade ou na região.

A função é excelente para turistas que estão em cidades nunca visitadas e podem frequentar locais de acordo com o seu gosto, diminuindo as possibilidades de“quebrar a cara” indo em um local que não tem nada a ver com o seu estilo devida.

Como utilizar a nova função

Para utilizar da nova função, o usuário não terá dificuldades, pois é tudo bem prático e fácil de usar. Lembrando que é preciso fazer o download do programa, que é gratuito, no celular.

Em seguida, abra o Google Maps no seu celular e na sequência aperte na opção “para você”, que fica bem no canto inferior da tela, do lado direito.

Na sequência, observe a aba “adicionar área” e nela o usuário poderá escolher a pesquisa por cidade ou bairro, como preferir,posicionando a sua região dentro do quadrado e após isso, clicar em “selecionar área”.

Após realizar isso, voltará para a tela principal, onde tem a aba “para você” e ali mesmo já poderá observar locais,cardápios e lugares recomendados de acordo com o seu estilo.

Atualização constante

O usuário pode ir adicionando os locais preferidos nos favoritos, para facilitar o acesso futuramente. Então, mesmo antes de viajar já dá para criar uma espécie de roteiro de viagens!

Vale lembrar que o aplicativo tem uma função automática, que já irá adicionar a sua cidade na lista de recomendações, assim como alguns locais nela.

Porém, o usuário pode seguir outras regiões e locais também, bastando tocar na opção com o ícone de engrenagem, que fica bem no canto direito superior. Depois, é só adicionar os locais que quiser. 

Outra situação que vale ressaltar é que os caminhos aqui citados podem sofrer alterações dependendo do modelo do aparelho.No exemplo acima, foi utilizado um Smartphone da marca Motorola, que tem o sistema Android.

Add Comment