Confira 5 jeitos de ganhar dinheiro com alimentação

Mesmo que o Brasil passe por crises econômicas, o brasileiro nunca vai deixar de gastar com alimentação, algo tão fundamental e necessário na vida humana.

Por isso, investir em alimentação é uma ideia bem rentável. Pensando nisso, temos uma lista com 5 sugestões para quem quer ganhar dinheiro com alimentação, seja abrindo um food truck, vendendo salgado em uma barraca ou mesmo abrindo um restaurante.

Confira 5 jeitos de ganhar dinheiro com alimentação

1 – Marmitas

A primeira sugestão é vender marmitas.

Isso é válido demais para quem cozinha bem, mas acaba não tendo aquele capital inicial preciso para abrir um negócio fixo.

Você pode vender marmitas cozinhando na sua própria casa até conseguir o valor necessário para pegar um espaço. Cuide da higiene, da qualidade do seu produto e tenha uma boa propaganda.

A melhor delas – e quase infalível – é a boca a boca. Nada melhor do que um cliente experimentar o seu tempero, se apaixonar, e indicar para os amigos.

2 – Barraquinhas

Quem tem um dinheiro sobrando pode apostar nas barraquinhas.

Elas têm custo mais acessível e, se colocadas em um lugar bem legal, de destaque, bastante movimentado, podem atrair uma clientela fiel.

Pense em comidas rápidas como tapiocas, pedaços de pizza ou salgados.

3 – Buffet

Outra opção viável e lucrativa é começar o próprio buffet.

A dica é boa para quem tem confiança nas receitas, bom relacionamento com as pessoas e bons contatos.

Se houve associação com salões de festa, divulgação em grupos de condomínio, e afins, melhor ainda. Fica mais tranquilo conseguir indicações.

4 – Food-Truck

Já pensou em investir em food-truck?

É um pouco mais trabalhoso e com mais glamour do que as barraquinhas. É preciso ter um dinheiro economizado para começar.

Essa opção é mais confortável, mas tende a ser com um valor de produto mais elevado também.

5 – Restaurante

Para finalizar: abra um restaurante! Antes de tudo, verifique o seu orçamento, veja se há capital para investir e entenda que o negócio pode gerar lucros se for bem administrado.

Aposte em uma boa localização com pouca concorrência.            

Como posso começar a economizar?   

A ideia é separar menos 10% do que você ganha logo depois de receber seu salário, antes mesmo de olhar para as contas ou itens de lazer.

Entrou R$ 100? Separe R$ 10 para investir. Muito fácil!

Essa atitude garante a construção do seu patrimônio e cria um hábito financeiro muito saudável.

Investindo de pouco em pouco, você não sente a falta desse dinheirinho e ainda consegue uma reserva, em casos extremos.

Questão de tempo…

Se você investe algo como 10% do seu salário pode ser que não veja diferença na rentabilidade do curto prazo, mas pense sobre isso para o longo prazo.

Talvez, com a reforma da previdência, pode ser que na hora de se aposentar você tenha um bom patrimônio investido e possa abrir o seu próprio negócio no setor da alimentação.