Frutas Vermelhas e seus benefícios à saúde da pele – Beleza da Pele

 

Frtas ver

Conquistar uma pele hidratada, sem acnes, manchas, de aspecto jovial e vistosa é o desejo de muitas mulheres. Para alcançar essa pele dos sonhos não há segredos! A alimentação saudável é sem dúvida o caminho, pois contribui fortemente para  a manutenção da saúde e beleza da pele, principalmente uma alimentação que apresente frutas variadas no cardápio.

O consumo de frutas é indispensável na dieta, pois a maioria das frutas apresentam um alto valor nutritivo, que conta com a presença de vitaminas, antioxidantes, ácidos, minerais e demais propriedades que beneficiam a manutenção da pele e da saúde.

Frutas que são ricas em propriedades antioxidantes são ótimas aliadas da saúde, em especial da saúde e da beleza da pele. Os antioxidantes agem em prol do combate aos radicais livres, que causam danos ao DNA das células, resultando entre outros efeitos no envelhecimento precoce da pele e no aparecimento de rugas, espinhas, sinais de expressão e manchas. Portanto, consumir frutas que sejam férteis fontes de antioxidantes é fundamental para a preservação da beleza facial.

Determinadas frutas apresentam em sua composição mais antioxidantes que as outras. Saber identificar essas frutas é primordial. As frutas vermelhas (vermelhas escuras, roxas, rosas…) oferecem altos níveis de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, por isto agem intensamente a favor da diminuição dos danos originados por meio da exposição aos raios ultravioletas (UV) e retardam o envelhecimento da pele.

Especialistas da área dermatológica apontam que o consumo de suplementos e sucos à base de frutas vermelhas deve ser frequente, principalmente o consumo in natura, ou seja, a consumir a fruta fresca.

Dentre as frutas vermelhas que são ricas fontes de antioxidantes e anti-inflamatórios se destacam:

Morango

  • Morango: oferece um diversificado perfil de fibras e flavonóides, é abundante em vitamina C e em vitamina K. Ambas as vitaminas agem como poderosos antioxidantes e favorecem o combate contra os radicais livres. Portanto, o consumo do morango está relacionado à desaceleração do envelhecimento precoce da pele e a redução de manchas e rugas.

Framboesa

  • Framboesa: fértil fonte de fibras, minerais (magnésio, cálcio e outros), antioxidantes, ácido fólico e em vitamina K (poderoso antioxidante).

Açaí

  • Açaí: rico em antioxidantes, é considerado como uma das frutas que mais oferece antioxidantes variados. Além de oferecer bons níveis de óleos emolientes, vitaminas diversas e bioflavonóides.

Cranberries - Oxicoco

  •  Oxicoco (Cranberry): poderosa fonte de vitamina C e de propriedades antioxidantes. A indústria de cosméticos utiliza o extrato da fruta para a composição de produtos direcionados ao rejuvenescimento e manutenção da beleza facial.

acerola

  •  Acerola: oferece altos níveis de vitamina C (contém mais níveis que o limão e a laranja juntos) e é rica em propriedades antioxidantes que favorecem o combate ao envelhecimento precoce da pele.

mirtilo

  • Mirtilo (blueberry): fértil fonte de antioxidantes e fibras, que beneficiam o rejuvenescimento da pele e melhoram a produção de colágeno (confere firmeza e elasticidade ao tecido cutâneo).

Esbanje beleza! Adicione mais frutas ao seu cardápio diário, em especial frutas que sejam ricas em propriedades antioxidantes, pois beneficiam a saúde e a beleza da pele. Cuide-se!

Créditos: http://www.saredrogarias.com.br/

 

 


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine