Franz Ferdinand no Brasil

Publicidade

A banda Franz Ferdinand já está no Brasil fazendo a sua turnê. O vocalista da banda Franz Ferdinand, Alex Kapranos comemorou o aniversário de 38 anos com a plateia. A Banda Franz Ferdinand encerra turnê pelo Brasil no dia 23, em São Paulo.

O vocalista da banda Franz Ferdinand, Alex Kapranos estourou uma garrafa de champanhe para comemorar o  aniversário de 38 anos durante o show da banda Franz Ferdinand, na Fundição Progresso, no Rio.

Publicidade

Já era mais de  meia-noite deste sábado (20), quando o Franz Ferdinand subiu no palco da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, para apresentar-se ao seu fiel público carioca.

Foto: Mônica Imbuzeiro/Agência O Globo

Não é a primeira vez que a banda Franz Ferdinand vem ao Brasil. Sua primeira visita foram em 2006 e essa já é a terceira passagem da banda Franz Ferdinand pelo Brasil.

Alex Kapranos (voz e guitarra), Nick McCarthy (guitarra, teclados e voz), Bob Hardy (baixo) e Paul Thomson (bateria) deram aos milhares de fãs a chance de ver e ouvir uma banda de rock da melhor qualidade.

Depois do show dos cariocas do Moptop, que abriram a noite, o Franz Ferdinand começou os trabalhos com a animada “Bite hard”, do mais novo álbum do Franz Ferdinand, “Tonight“.

Mesmo diante de um público bastante animado e descontraído, Kapranos e companhia exerceram um domínio ainda maior sobre a plateia com interpretações incendiárias de músicas de diferentes fases da carreira do grupo.

Publicidade

Foi o caso de “No you girls”, “What she came for”, “Turn it on” e “Ulysses“,  “Dark of the matinée”, “40‘” e o hit “Take me out“, do primeiro disco, ; e “Outsiders“, do segundo trabalho, “You could have so much better“.

Extremamente carismático, Alex Kapranos falou as poucas palavras que aprendeu em português para conquistar o público. A todo momento, o vocalista dava provas de sua animação, chegando  a subir em cima do amplificador pelo menos duas vezes.

Nick McCarthy também foi um constante adepto da prática de escalar seu equipamento de som, mas foi bem mais longe que Kapranos. Durante “40‘”, McCarthy entregou sua guitarra nas mãos do baterista que, tocava o instrumento musical de seu companheiro de banda enquanto pisava firme no bumbo de sua bateria.

Shows no Brasil

Depois, quando a música já tinha parado e uma parte do público havia deixado o local, Nick McCarthy resolveu pular do palco sobre o que restava da plateia.

O Franz Ferdinand iniciou sua turnê brasileira com uma apresentação em Porto Alegre, na última quinta-feir. A próxima parada é em Brasília, no dia 21. Franz Ferdinand encerra a passagem pelo Brasil em São Paulo, no dia 23.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here