Fortnite e PUBG são banidos da China por conteúdo impróprio

Os games vem se tornando cada vez mais respeitado e desejados pelo público mundial, sendo que muita gente tem se profissionalizado em jogos em alguns países. Entre esses jogos mais conhecidos estão o Fortnite e o PUBG.

A notícia mais nova sobre eles, porém, não é positiva para o mercado de games(e nem tudo é comemoração para as franquias de games): devido ao seu nível de“agressividade”, os games vem se tornando problema em alguns territórios e assim foram banidos da China, por exemplo.

Antes de saber mais sobre a punição e os motivos, conheça melhor como funcionam esses jogos e a diferença entre ambos, que hoje são considerados os mais jogados,mais comprados e mais usados por pessoas de toda idade no mundo inteiro.

Fortnite e PUBG

modo de jogar das 2 opções de jogos são praticamente as mesmas. O objetivo do “players” é se tornar o último sobrevivente na área de jogo que contam com 99 outros jogadores, além de você mesmo (o que totaliza 100).

Após cair no mapa, que é escolhido por decisão própria, os guerreiros deverão vasculhar as casas e outros lugares em buscas de coletar armas e equipamentos(como colete, capacete, entre outros) e, obviamente, eliminar os seus adversários.

Se optar por jogar individualmente, apenas um é o vencedor. Isso é diferente dos casos em dupla ou esquadrão, onde um time é declarado vencedor.

Diferenças

Oque diferencia os games é a questão de “realismo”. Do lado do Fortnite, aversão aposta em um universo mais descontraído, contendo suas áreas de batalhas mais coloridas e também mais animadas.

Os personagens possuem a proporção mais diferenciadas e os equipamentos contam com efeitos mais bizarros e cores mais vibrantes, contando até com danças dos personagens, para se ter uma ideia geral disso.

Já no PUBG, o game é considerado mais real, devido aos seus campos de batalhas e armamentos que realmente chamam muito a atenção porque tem a ver com a realidade.

Além disso, os personagens parecem mais humanos e os mapas disponíveis são inspirados em locais verdadeiros, em diferentes lugares do mundo.

Na questão de jogabilidade, o PUBG também conta com uma opção mais real, tendo recuo de arma, maneira de equipar as suas armas com peças que precisam ser achadas separadamente e trajeto variável dos disparos. Na franquia de Fortnite já parte mais para a área da fantasia.

Jogos proibidos na China

Os chineses ultimamente vem procurando e eliminando alguns conteúdos que atingem apolítica instalado em seu território. As partes de jogos eletrônicos não fugiram dessa lista.

Devido a exibição de sangue e de possuir um conteúdo considerado “ vulgar” fizeram com que o governo chinês proibisse a legalização dos jogos Fortnite e PUBG em seu país.

Nos últimos meses, o governo da China estava à procura de eliminar jogos que não combinam com o governo atual. A proposta inicial para a os games eram a de rever o conteúdo do jogo e de mudar essas questões consideradas impróprias.

Mas,nos casos de Fortnite e PUBG, eles foram diretamente retirados sem ao menos dar a chance de rever as questões impostas pelo país. Todos os jogos que já foram banidos pelo governo chinês são: Paladins, H1Z1, Ring Of Elysium, Alliance OfValiant Arms, Fortnite e PUBG.