FORBES elege as Empresas Mais Inovadoras do Brasil

A renomada revista FORBES faz uma lista anual entre as empresas mais inovadoras em todo o Brasil, contendo nela grupos nacionais ou estrangeiros, que desenvolvem os seus produtos e processos no Brasil e com isso ganha a atenção de todo o mundo.

No ano de 2018, no top 5 da revista estiveram empresas das seguintes áreas: comunicação; comércio eletrônico; mobilidade urbana; bebidas; inovação; saúde; finanças; tecnologia; inovação e delivery.

Todas as empresas da lista tiveram um grande destaque por apresentar ideias novas, tudo inédito e que de alguma forma mudou o processo da empresa. Confira abaixo as 10 empresas na lista de 2019.

1 – AMIL

A empresa AMIL foi a pioneira no agendamento de consultas e diminuição de fraudes e burocracias, apresentando uma visão futurista.

Os 38 mil colaboradores da empresa são estimulados e podem compartilhar as suas novas ideias através de um site, onde a empresa busca melhorar os seus produtos, serviços e processos, além de promover o desafio da inovação.

PROPAGANDA

A empresa conta com enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, agentes de saúde, psicólogos e nutricionistas, a atentem mais de 125 mil pacientes.

2 – CIELO

Sendo mais uma empresa inovadora, a CIELO não é apenas uma máquina de pagamento, mas também um celular ao mesmo tempo. 

Isso mesmo, a pessoa não precisa mais andar com cartões por aí, basta o seu aparelho celular para pagar as compras.

Esse serviço passou a ser oferecido pela empresa, sendo uma ação inovadora, que visa colocar em circulação 1,6 milhões de unidades em breve no Brasil.

Com 220 milhões de smartphones ativos no país, a CIELO espera cair de vez no gosto da população e aumentar os seus lucros.

3 – COIMMA

A COIMMA apresentou ao mundo um sistema remoto super tecnológico, onde o fato é pesado ainda no campo e os seus dados são enviado em tempo real.

O grupo COIMMA conta ainda com mais cinco empresas, além de possuir 640 representantes no Brasil e 200 funcionários, sem contar que está presente em mais 14 países pelo mundo.

Com cerca de 1400 equipamentos vendidos por ano, a COIMMA cresceu 35% apenas no último ano.

4 – INOVABRA

Em parceria com o Bradesco, a INOVABRA desenvolve um assistente virtual inovador no país, montando a sua própria fintech.

A ação que envolve o Bradesco e a sua criação, o Next, um banco digital, já possui cerca de 300 mil clientes. A plataforma da INOVABRA foi desenvolvida em 2012, buscando promover uma interação entre os funcionários.

5 – PEPSICO

A PEPSICO é um centro de pesquisa que busca colocar produtos mais saudáveis nas prateleiras para o consumidor.

Com 25 milhões de dólares investidos, o local conta com 79 cientistas no ramo de engenharia de alimentos, nutrição e muito mais, sempre pesquisando sobre ingredientes disponíveis na América do Sul.

A PEPSICO ainda é responsável por marcas famosas, como a Pepsi, Gatorade, Elma Chips, Toddy, Mabel e Quaker.

Outras empresas no Top 10

Raízen, uma usina de biogás com inteligência artificial no agronegócio.

Rappi, um delivery famoso por entregar “tudo” através de um aplicativo.

Vivo, empresa famosa em todo o mundo que lançou pacotes visando concorrente com a Netflix e o Spotify;.

VTEX, uma loja de e-commerce que busca sempre criar as suas próprias linguagens de programação.

E a Yellow, uma empresa que aluga bicicletas em São Paulo, trabalhando com o modelo dockless.

PROPAGANDA