Financiamento do Santander – Como simular e solicitar

Há 50 anos no mercado, o banco Santander se tornou a instituição financeira líder em financiamentos de veículos no país. O resultado é que muita gente busca o banco para comprar veículos e pagar com parcelas fixas todos os meses.

Você sabe o que é preciso para solicitar o financiamento? Aliás, sabe como fazer a simulação antes mesmo de contratar o banco? Descubra também como saber sobre as taxas de juros que são cobradas nessa linha de crédito.

Financiamento do Santander

Os diferenciais do banco Santander para quem está buscando a compra parcelada do carro está no seu financiamento, que é muito prático aos correntistas e que permite que, com poucos dados, ele tenha uma resposta sobre a aprovação ou não do pedido.

Além disso, a oferta é toda personalizada, isso quer dizer que para cada cliente, o banco tem uma proposta diferente. Ela se baseia na renda de cada pessoa, por exemplo. Além disso, as condições só podem ser aceitas se condizerem com a realidade de cada um.

O que mais podemos considerar na hora de pedir o financiamento do Santander? Que o processo é simples e confortavelmente, sendo que você pode ter informações de onde estiver, através das plataformas digitais. Além de ser seguro, já que esse é o banco líder em financiamento de veículos.

PROPAGANDA

Simulação do Financiamento no Santander

O Santander sai na frente de vários bancos brasileiros porque tem uma plataforma exclusiva para quem quer simular o financiamento antes mesmo de fazer o contato com o banco. Isso é bom porque dá para estudar as condições e parcelas.

Na plataforma, o interessado deve selecionar alguns itens, por exemplo, se quer comprar carro ou moto. Depois, indicar a marca, o ano, o modelo, o tipo de combustível, o valor do veículo e o estado de licenciamento dele.

Nas próximas páginas, o site pede alguns dados pessoais, que servem para cadastro. E caso o cliente tenha interesse, é através dessas informações que o banco entrará em contato diretamente com o interessado na compra do carro.

Solicitar o Financiamento do Santander

O banco Santander é um dos que mais investem e tecnologia. E hoje tem aplicativos para todo tipo de serviço. Por exemplo, tem aquele para o financiamento, mas não para solicitar e sim para ter acesso aos dados, como boletos e consultas online.

Para solicitar o serviço, o jeito mais simples é ir até uma das agências bancárias levando os documentos oficiais e originais para fazer o pedido. A regra é ter mais de 18 anos. E em caso de aprovação, o cliente pode fazer compra do carro e pagar parceladamente o banco.

As Taxas de Juros

O banco não diz qual é a taxa de juros praticada, mas no seu documento de condições gerais, afirma que “o valor de cada parcela estão acrescidos a taxa de juros e o Imposto sobre Operações Financeiras – IOF, tarifas, despesas e seguros, se financiados”.

Isso quer dizer que a simulação online torna-se imprescindível para saber quais os valores desses itens que podem ser determinantes no valor final da parcela.

PROPAGANDA