Fim de Ano: Os Conceitos Mudam ou São Sempre Os Mesmos?

anonovo
Foto: Reprodução

O ano está encerrando e cá estava eu pensando: o que escrever de interessante para mexer com você de verdade, para conseguir uma mensagem sua!  Um assunto polêmico pode ser desastroso, um de origem religiosa pode ser mal interpretado, uma defesa de ideal pode ser banal, então vou deixar fluir... Como diz a música "o ano termina, e nasce outra vez”...  É isto, um círculo vicioso, acaba um, começa outro e temos sempre a esperança de nos depararmos com dias melhores sempre.   Tantos planos são traçados, tantos momentos lembrados e vamos, assim, caminhando para 2015 o ano da vitória, da alegria, de intenções repetidas (este ano vou emagrecer x quilos; este ano vou trocar de emprego; este ano vou...), de coisas mal resolvidas... À partir de certa idade os conceitos mudam.  Enquanto crianças nossos sonhos são todos um favo de mel, cheios de doçura.  Na adolescência pensamos em crescermos rapidamente, tornarmo-nos independentes, adoramos ousar, somos destemidos...

 Fase adulta

Depois desta fase fantástica, nos tornamos adultos de verdade.  Mais responsáveis, mais ponderados, mais realistas.  De tudo o que passou guardamos as experiências, e o aprendizado diante dos tombos da vida.  Os erros são analisados, os acertos são endossados, a rebeldia adormece e a maturidade acontece.  Os anos passam mais rápidos e tentamos brecá-los a todo custo, principalmente quando entramos na fase do "enta": 40; 50; 60; lamentaaaa... (risos).  A cada ano tentamos postergar a velhice, acreditando no poder mágico dos cremes e afins, querendo vivermos muitooo, mas com qualidade, lucidez e pele lisinha.  É possível?  Talvez, mas como disse uma vez o cirurgião plástico Ivo Pitangui: podemos esticar tudo, mas o brilho do olhar ninguém devolve.  Desta forma, para mantermos nossos olhos brilhantes, não basta driblarmos as linhas do tempo, é preciso amarmos uns aos outros e jamais nos esquecermos de que o amanhã é fruto do que plantamos hoje, então vamos plantar doçuras para não colhermos travessuras.

ANÚNCIO

Feliz fim de ano pra você e para os seus, adornado de paz, amor, saúde, prosperidade, alegrias e ótimas realizações para 2015!  (Denise Flamboiant)