Filtro de criança ressuscita Snapchat no Brasil

Filtros de aplicativos como o filtro de criança já não são mais nenhuma novidade. As principais redes sociais já entraram nessa brincadeira, porém, só o Snapchat continua sendo o mais criativo. Volta e meia lá vem ele com uma novidade que viraliza e transforma todo mundo.

O achado mais recente do Snapchat foi o filtro que deixa as pessoas com cara de criança. Esse filtro usa uma A.I para simular as feições do rosto de qualquer pessoa fazendo ela parecer uma criança. Em outras palavras, é diversão garantida!

Esse filtro funciona mapeando nossos rostos com uma harmonização facial. Ele vai suavizando nossos traços e aumentando nossos olhos proporcionalmente, até que você se pareça com um bebê estranho. Mais uma vez o Snapchat surpreende e praticamente volta do limbo onde ficam os aplicativos esquecidos.

Filtro de criança ressuscita Snapchat no Brasil - Veja como usar
Filtro de criança ressuscita Snapchat no Brasil – Veja como usar

Todo mundo entrou na onda

Todos entraram nessa onda. As celebridades é claro viram nesse filtro uma oportunidade de se mostrarem. Ou seja, tornaram seus rostos e nomes mais conhecidos através de brincadeiras as vezes criativas. Resultados impressionantes foram alcançados visto que esse filtro surpreende até os usuários mais incrédulos.

Personalidades como o humorista e youtuber Whinderson Nunes fizeram videos usando esse filtro de criança que ficaram impressionantes. Numa cena engraçada, Winderson aparece em sua versão criança tomando cerveja escondido dos pais. Veja o vídeo no instagram do youtuber e você vai entender o poder desse filtro do Snapchat.

Como utilizar o filtro de criança do Snapchat?

Vamos lhe ensinar um passo a passo bem simples para que você consiga utilizar esse fenomenal filtro:

  • Em primeiro lugar será necessário baixar o Snapchat de novo, é claro!
  • Em segundo lugar veja na parte de baixo de seu aplicativo. Procure pelo ícone com o rostinho próximo a câmera
  • Irão aparecer todas as opções de filtros numa realidade aumentada. Você deverá procurar pelo filtro com fundo amarelo com orelhinhas de urso e boca aberta. Esse é o filtro certo! Espere apenas alguns segundos até que o filtro comece a fazer efeito em seu rosto. Em seguida clique no círculo para tirar a foto desejada.
  • Enfim poste em seus perfil do Snapchat usando o ícone da flecha no canto superior direito. Se preferir salve a imagem em seu celular para posta-la em outras plataformas.

E quando eu não encontro o filtro de criança no Snapchat?

Em alguns casos o tal filtro não aparece assim de primeira. Comparando entre versões do Snapchat percebemos que nem todos parecem ter os mesmos filtros. Mas assim como no Instagram sabemos que outros filtros podem ser adquiridos como adicionais. Enquanto isso vá se divertindo com os disponíveis.

Basta ir na opção “Descubra” (no canto direito na primeira imagem acima). Procure por alguns usuários que utilizaram o filtro recentemente. Achamos por exemplo um usuário que usou o filtro e fomos em “Experimentar Lente” e pronto! Foi só acessar essa opção para termos acesso ao tão desejado filtro de criança.

De qualquer maneira fique esperto, pois o próprio Snapchat avisa que nem todos os filtros estão funcionais em todos os modelos de celulares. Porém, os efeitos e filtros podem variar de aparelho para aparelho. Faça você mesmo o teste em seu celular para ver no que dá. Boa sorte!

Já que você gostou desse artigo acesse agora nossa sessão Tecnologia para conhecer muito mais. Até o próximo!