Ainda não viu o filme “Capitã Marvel”? Então, preste atenção nessas 7 curiosidades

A nova estreia de sucesso da Marvel é o “Capitã Marvel”, que foi lançado recentemente nos principais cinemas do Brasil e do mundo. A história é nova e parece trazer novos aspectos também, além daqueles já conhecidos.

Se você está acostumado a ver Homem de Ferro e Capitão América, por exemplo, vai encontrar alguns pontos diferentes e curiosos em Capitã Marvel.

Fizemos uma lista com vários detalhe importantes para você não deixar passar em branco, veja!

1 – A trilha sonora

A trilha sonora do filme é formada por bandas de rock que marcaram época nos anos 90, época em que a história do filme acontece.

Então, se você é fã de rock ou gosta um pouco desse gênero vai se deliciar com nomes de bandas como Nirvana, Hole, No Doubt e Garbage.

Além da trilha, dá para notar também que há outras coisas de época, como os elementos: Blockbuster e o surgimento da internet, que são assuntos tratados no filme.

2 – O crédito do filme

Como já é costume em filmes da Marvel, saiba que há cenas importantes de serem vistas após o final, no que é chamado de pós-crédito.

Em Capitã Marvel, a cena antecipa o que virá no próximo filme que será lançado pela Marvel, “Vingadores: Ultimato”.

Na cena, a heroína vai ser importante para o destino do grupo.

3 – Um pouco de história

Também como já é comum em filmes da Marvel, em Capitã Marvel, o espectador vai poder ver algo que se trata de questões sociais e que está em alta nos dias de hoje, os refugiados.

A cena que mostra isso é quando um povo aparece sendo percebido e tentando refúgio em lugares menos assombrosos.

4 – A mulher

Um detalhe interessante é que esse será o primeiro filme a ter uma mulher como protagonista dentro da série Marvel.

E, o que pouca gente sabe é que esse filme também vai ser um marco histórico atrás das câmeras, já que é a estreia de uma diretora nos filmes da franquia, com Ana Boden.

5 – Super Homem

Há quem assemelha o começo da história com a história do Super Homem ou SuperMan. Já que em Capitã Marvel, ela entra em uma missão logo após cair na Terra.

E, depois disso, o foco dela é resgatar a sua história de infância, onde nasceu e cresceu.

6 – Personagens importantes

A aparição de outros personagens da Marvel também é um marco nessa história nova, como já vem acontecendo em outros filmes, de outros heróis.

Aqui podemos citar o ícone Samuel L. Jackson, que fará uma versão jovem de Nick Fury, sem tapa olhos e antes de os vingadores.

Mas, no caso de Capitã Marvel, podemos ver ainda o gato Goose, que é uma referência a outro filme, no caso, Top Gun, de Tom Cruise.

7 – Mensagens feministas

É como é de se esperar por muita gente, as mensagens feministas vão aparecer ao longo da trama.

Serão pontuais, mas muito claras. O preconceito no exército é um desses assuntos, que fica como um subtexto dentro do filme.

Add Comment