Filme Art of FLIGHT – Red Bull — e o marketing de conteúdo

O filme “Art of Flight” (Arte de Voar, tradução livre) da Red Bull mostra além da capacidade humana, o empenho de uma marca originalmente de bebida em criar audiência, em sua maioria de pessoas que procuram estar acima da média, que ardem no interior o desejo de desafiar os limites humanos.

Todos sabem que a frase de efeito da empresa é: “Red Bull te dá asas”. Um filme com título e conteúdo como o desse… vem a calhar.

A empresa não pagou uma produtora para produzir esse filme, seu braço de mídia, a Red Bull Media House, gastou 2 milhões de dólares para gravar com os melhores esportistas e equipamentos do mundo. E o lançamento do filme foi digital, para o mundo inteiro ter acesso a alguns cliques ao módico preço de US$10.

Fica a dica de uma das empresas mais inovadoras do mundo. As maiores e mais valiosas marcas da atualidade, são aquelas que entenderam a importância de criar conteúdo para gerar audiência. Quer um exemplo? Facebook. A sua maior estratégia de marketing foi incentivar e investir no filme sobre sua história. O nome do filme? A Rede Social.

Add Comment